Em 12º lugar na tabela e na zona de classificação para os playoffs, o Minas tem mais quatro jogos pela frente.

• atualizado em 23/03/2017 às 14:33  

Falta pouco para o término da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. Em 12º lugar na tabela e na zona de classificação para os playoffs, o Minas tem mais quatro jogos pela frente. Dessa forma, a equipe comandada por Luiz Fernando Leão precisa deixar tudo que tem na quadra nos próximos desafios válidos pelo returno do NBB, já que o avanço na competição mais importante do basquete brasileiro ainda não está garantido. A primeira das últimas quatro partidas da temporada regular será nesta quinta-feira (23/3), às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Gocil/Bauru. Um jogo contra um adversário complicado, mas não impossível de ser superado.

No dia 20 de dezembro de 2016, em partida válida pelo primeiro turno do NBB da atual temporada, o Minas foi até Bauru para enfrentar a equipe da cidade do interior de São Paulo. Os mineiros fizeram um grande jogo, não sentiram a pressão da torcida adversária e deixaram a quadra com vitória por 86 a 75. Os destaques do triunfo minastenista foram o ala Pedro Macedo (12 pontos e um rebote) e o armador Alexandre Pinheiro (14 pontos, dois rebotes e quatro assistências).

O Minas aproveita as últimas horas antes do confronto para acertar detalhes. Nesta quarta-feira (22/3), a equipe foi até a Areninha, no Minas I, para treino tático. “Nós tivemos a paralisação devido ao Jogo das Estrelas, mas procuramos aprimorar a parte tática e técnica. Agora, estamos com os jogadores que participaram do evento e mais alguns que se recuperaram de lesões no período. Vamos acertar alguns detalhes de parte tática até o jogo, para que o time fique mais pronto para enfrentar o Gocil/Bauru”, disse Alexandre Pinheiro.

Para o armador, destaque na vitória do Minas no primeiro turno, a equipe minastenista precisa mostrar a mesma consciência de jogo que teve em dezembro do último ano. “Acho que foi um momento de muita entrega de todo mundo. Nós tivemos muita consciência do jogo, soubemos a melhor forma de jogar, do início ao fim. Acho que não foi só contra Bauru, contra o Vasco também foi assim. Foram dois jogos marcantes no campeonato. Tivemos consciência tática e obediência. Nós temos que buscar a mesma disciplina para terminar o jogo com a liderança no placar”, concluiu.

Entrada na Arena

Os portões serão abertos às 18h. Para acompanhar a partida e torcer muito, basta doar 1kg de alimento não perecível na entrada.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Segundo turno

26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
16/2 – Minas (85 x 96) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
24/2 – Pinheiros (95 x 92) Minas – São Paulo (SP)
7/3 – Campo Mourão (114 x 105) Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – Mogi das Cruzes/Helbor (87 x 64) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – Minas (62 x 74) UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)

comentários