Na noite dessa segunda-feira (13/3), na Arena Minas Tênis Clube, o time do técnico Luiz Fernando Leão foi superado por 74 a 62, com parciais de 13/15, 24/14, 23/10 e 14/23.

 

O Minas bem que tentou e lutou até o fim, mas não conseguiu evitar o revés diante do Uniceub/Cartão BRB/Brasília na décima rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite dessa segunda-feira (13/3), na Arena Minas Tênis Clube, o time do técnico Luiz Fernando Leão foi superado por 74 a 62, com parciais de 13/15, 24/14, 23/10 e 14/23. Mesmo com a derrota, o Minas chegou a 31 pontos e permanece entre os 12 colocados que avançam para a próxima fase da competição. O público na Arena MTC foi de 412 torcedores. O ala/pivô Danilo Siqueira foi o destaque da equipe minastenista, que, por pouco, não anotou um duplo-duplo. O camisa 29 do Minas marcou 15 pontos e alcançou nove rebotes. Além dele, o capitão Mosso e o belo-horizontino Wesley anotaram 12 pontos cada um.

Próximos desafios
O Minas fará outros dois jogos seguidos na Arena Minas Tênis Clube. Nos dias 23 e 25 de março, os minastenistas recebem o Gocil/Bauru e o Franca Basquete, respectivamente. Na sequência, para fechar a fase de classificação, o time mineiro visita o Macaé e o Flamengo, nos dias 5 e 7 de abril, ambos no Rio de Janeiro.

Fala, professor…
“Não faltou luta. Os jogadores correm muito, se dedicaram do início ao fim e buscaram a vitória, que, infelizmente, não veio. O time adversário tem muita qualidade e soube matar o jogo nos momentos decisivos. Mesmo assim destaco, mais uma vez, a dedicação e a luta dos nossos jogadores. Agora, é manter o foco, continuar o trabalho e nós vamos em busca da classificação” – técnico do Minas, Luiz Fernando Leão.

Interações com o torcedor
Quem esteve na Arena Minas Tênis Clube assistiu, além de um grande jogo, a apresentação especial das alunas do Curso de Dança do Minas. No intervalo da partida, onze Storm Girls entraram em quadra e animaram a torcida com diversas danças e coreografias. No repertório, foram incluídas músicas de astros pop, como Bruno Mars, Shakira e Justin Timberlake.

Além das dançarinas do Minas, os torcedores vibraram com as apresentações dos jogadores de futebol americano do Minas Locomotiva, que sempre estão presentes nos jogos na Arena MTC. A festa para a torcida está garantida para os próximos jogos #VemPraArena.

Jogo das Estrelas
Os minastenistas Drew Maynard e Scott Rodgers vão defender a seleção do NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2017, que será neste domingo (19/3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Os dois foram selecionados por votação no site da Liga Nacional de Basquete (LNB) e farão parte do time de 12 estrangeiros que atuam no NBB. Agora, o torcedor terá outro papel importante no Jogo das Estrelas. Está aberta a votação para a escolha do quinteto que inicia o jogo do NBB Brasil x NBB Mundo, principal atração do Jogo das Estrelas. A eleição é feita por meio do site do Globoesporte.com. Clique AQUI e escale os minastenistas. Além de Drew e Scott, o também minastenista Danilo Siqueira vai participar do Torneio de Enterradas, uma das atrações do evento.

Ficha técnica:
Minas: Rodgers, Paulinho, Mosso, Danilo Siqueira e Drew Maynard. Entraram: Big, Panúzio, Pedro Macedo, Rafael, Xande e Wesley. Técnico: Luiz Fernando Leão.
Uniceub/Cartão BRB/Brasília: Pilar, Fulvio, Giovannoni, João e Lucas Mariano. Entraram: Pedro, Jefferson e Alemão. Técnico: Bruno Savignani.
Árbitros: Vander Lobosco Nunes, Gustavo Edson Mathias e Emanuel Dos Santos Pereira. Público: 412 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB)
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
16/2 – Minas (85 x 96) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
24/2 – Pinheiros (95 x 92) Minas – São Paulo (SP)
7/3 – Campo Mourão (114 x 105) Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – Mogi das Cruzes/Helbor (87 x 64) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – Minas (62 x 74) UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Por José Luiz Júnior

comentários