Novo técnico do basquete do Minas, Flávio Espiga será apresentado nesta terça-feira

O técnico, que atuava como assistente no Solar/Basquete Cearense, será apresentado nesta terça-feira (6/6), às 10h, no Minas I.

 

Flávio Espiga será o comandante do Minas na temporada 2017/2018 – Foto: Divulgação/LNB

O basquete do Minas já tem definido o nome do técnico que irá comandar a equipe na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Ex-jogador do Clube, Flávio Espiga será o comandante minastenista na busca pelo inédito título do maior competição do basquete nacional. O técnico, que atuava como assistente no Solar/Basquete Cearense, será apresentado à imprensa nesta terça-feira (6/6), às 10h, no Minas I.

Aos 44 anos, Espiga é natural do Rio de Janeiro e tem mais de 30 anos de experiência no esporte. Nos tempos de jogador, passou pelas categorias de base da seleção brasileira, defendeu o Brasil nas Universíade de 1997, foi campeão mineiro, catarinense e vice-campeão brasileiro pelo Uberlândia. A aposentadoria chegou em 2010, mas ele não deixou as quadras. Logo na sequência, começou a trabalhar como assistente de Alberto Bial, no Joinville. Ambos ficaram na equipe catarinense até 2012, quando assumiram o comando técnico do Solar Basquete/Cearense. Espiga era assistente de Bial e técnico da equipe Sub-22, que conquistou, de forma invicta, o título da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) de 2014.

Relacionados

comentários