Nesta terça-feira, Minas estreia no NBB contra o Vasco da Gama

Na Arena MTC, a equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga irá receber o Vasco da Gama.

 

A espera está chegando ao fim. Depois de mais de dois meses de treinos físicos e táticos, o Minas vai estrear na temporada 2017/18 do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira (7/11), na Arena MTC, a equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga irá receber o Vasco da Gama. A partida terá transmissão, ao vivo, do canal SporTV.

Enfrentar o time carioca não será uma novidade para o Minas. Uma semana antes do início do NBB, a equipe minastenista participou da Copa Avianca, um torneio preparatório para a maior competição do basquete brasileiro. Além do Minas, clube que sediou o evento, participaram Flamengo, Vasco da Gama, Universo/Vitória, Botafogo e Solar/Cearense. Mesmo com elenco bastante reformulado e apenas dois meses de treinos, o Minas fez grande campanha e chegou até a final da competição. A equipe minastenista lutou muito, mas viu o Vasco levantar o troféu da Copa Avianca. “A experiência foi muito satisfatória. Jogadores e comissão técnica estão de parabéns. Sabíamos que enfrentaríamos grandes equipes, lutamos de igual para igual, não abaixamos a cabeça para ninguém. Independentemente do resultado final, não faltou garra, determinação. Isso é o que importa. Todo o grupo está de parabéns. Agora, temos que pensar daqui para frente”, disse o armador Gegê, após a final.

Antes do duelo desta terça-feira, o Minas treinou forte. Flávio Espiga continuou com o trabalho tático, melhorando pontos positivos e corrigindo erros no jogo minastenista. Para a partida contra o Vasco, o Minas irá contar com a presença do ala/armador Jefferson Campos, que está em sua primeira temporada como atleta do Clube. Um dos destaques do Minas na Copa Avianca, o jogador falou sobre a preparação do Minas para o NBB e o duelo desta terça.

O que mudou para o Minas depois da boa campanha na Copa Avianca?

Eu acho que, depois da boa campanha na Copa Avianca, a gente focou mais nos detalhes que precisávamos acertar. Tivemos uma semana muito boa de treinamentos, com muita informação daquilo que precisava ser corrigido.

Qual é o Minas que chega para a estreia no NBB?

O Minas vai chegar com a cara que o nosso time está formando. É uma defesa forte e um ataque consciente, o tempo inteiro. Não podemos ter muitos altos e baixos, precisamos ter uma constância. Assim, podemos fazer um bom jogo e ter bons resultados no campeonato.

Qual o ponto positivo de estrear contra o Vasco da Gama?

O lado bom é que conhecemos a forma de jogo deles, está bem fresco em nossa memória o que temos que fazer. Em menos de uma semana, enfrentamos eles duas vezes. Sabemos das falhas deles, mas também sabemos da qualidade. Para fazermos um bom jogo, sabemos onde temos que acertar e quando não podemos errar.

Como foram os treinos para a estreia do Minas? Houve alguma mudança?

Os treinos foram bem pegados, acertamos vários detalhes que precisavam ser acertados. Estamos atentos com alguns jogadores deles. Essa foi uma semana para ganhar confiança, de saber que a gente sabe fazer e que é possível implantar isso no jogo.

Ingressos

Os valores dos ingressos são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada), e os portões serão abertos uma hora antes do início do confronto. Os sócios do Minas também já podem adquirir os ingressos nas Centrais de Atendimento do Clube. Crianças de 5 a 12 anos, estudantes, maiores de 60 anos e associados do Minas, todos mediante a apresentação de documento, pagam meia-entrada.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Primeiro turno
7/11 – 19h30 – Minas x Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
14/11 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – 19h30 – Paulistano/Corpore x Minas – São Paulo (SP) – transmissão pelo Facebook da LNB
25/11 – 14h – Minas x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube – Band
28/11 – 19h – Minas x Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube
4/12 – 19h – Minas x Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
18/12 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube – transmissão pelo Twitter
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 19h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 19h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

comentários