A partida começou equilibrada e tinha tudo para ser mais um grande jogo. Mas, no segundo quarto, os muitos erros de arbitragem prejudicaram a equipe minastenista.

 

Na noite desta sexta-feira (15/12), Minas e Flamengo se enfrentaram na Arena MTC. A partida marcava o segundo encontro das equipes na temporada 2017/18 do basquete nacional. No primeiro embate, no fim de outubro, em partida válida pela Copa Avianca, jogo equilibrado, mas que acabou com vitória minastenista. Nesta sexta, mineiros e cariocas mediram forças pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. A partida começou equilibrada e tinha tudo para ser mais um grande jogo. Mas, no segundo quarto, os muitos erros de arbitragem prejudicaram a equipe minastenista. Assim, o Minas ficou em desvantagem e não conseguiu recuperar a liderança que teve no primeiro quarto e em parte do segundo. Mesmo assim, os jogadores da equipe comandada por Flávio Espiga mostraram garra, determinação e não deixaram de buscar o triunfo em nenhum momento. O Flamengo venceu o confronto por 83 a 76 (14/16, 27/16, 22/17 e 20/27). Agora, a equipe minastenista soma cinco vitórias e duas derrotas no NBB 2017/18.

O Minas volta a jogar na próxima quinta-feira (21/12), quando enfrenta, fora de casa, às 20h10, o Sesi/Franca Basquete.

O cara do Minas

O destaque da equipe minastenista foi o ala/pivô Teichmann, autor de oito pontos, 13 rebotes e cinco assistências.

Foram bem

Jefferson Campos (ala/armador) – 13 pontos, três rebotes e duas assistências.
Wesley (pivô) – 17 pontos e quatro rebotes.
Roquemore (ala/armador) – 19 pontos e cinco rebotes.

Com a palavra

“Foi um conjunto. Tem erro de arbitragem, deixamos de fazer algumas coisas que estavam combinadas. O time do Flamengo tem uma qualidade incrível, e a gente não conseguiu chegar no jogo. A gente não conseguiu jogar em uma hora muito importante. No fim, tínhamos chances, mas eles mataram duas bolas e levaram o jogo” – ala/armador Jefferson Campos.

Ficha técnica
Minas:
 Gegê, Jefferson Campos, Rush, Teichmann e Wesley.
Entraram: Mosso, Audrei, Big, Roquemore e Lelê.
Técnico: Flávio Espiga.

Flamengo: Cubillan, Marquinhos, JP Batista, Ramon e Olivinha.
Entraram: João Vitor, Pilar, Marcelinho, Arthur Pecos e Humberto.
Técnico: José Neto.

Árbitros: Jonas de Carlo Pereira, Diego Chiconato e Luiz Felipe de Oliveira Silva.

Público: 1237 torcedores.

Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante a partida, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Life Fitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (40 km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada (40%) e que será doada ao Instituto. A ação é uma parceria entre o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Life Fitness, patrocinadora do time de basquete do Minas.

#maisqueumjogo

Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Life Fitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – Minas (86 x 84) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube 
4/12 – Minas (69 x 52) Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Minas (76 x 83) Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 20h10 – Franca Basquete x Minas – Franca (SP)
23/12 – 18h – Bauru Basket x Minas – Bauru (SP)
5/1 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube – Twitter do NBB
7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

comentários