Na Arena MTC, Minas supera a Liga Sorocabana pelo NBB

Após resultados negativos nas últimas rodadas, diante dos 534 torcedores, Minas contou com o apoio da arquibancada e superou o adversário por 71 a 61.

 

Audrei (15) e Roquemore (22) tiveram grandes atuações diante da Liga Sorocabana – Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Grande resultado para o Minas no Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Na noite desta sexta-feira (6/1), na Arena MTC, a equipe comandada pelo técnico Flávio Espiga recebeu a Liga Sorocabana. Depois de resultados negativos nas últimas rodadas, os mineiros precisavam da vitória. E ela veio diante dos 534 torcedores. Com grande atuação no primeiro quarto e na volta do intervalo, o Minas contou com o apoio da arquibancada e superou o adversário por 71 a 61 (19/9, 12/22, 22/16 e 18/14). Agora, os mineiros voltam a jogar pelo NBB neste domingo (7/1), quando recebem, às 11h, também na Arena MTC, o Mogi das Cruzes/Helbor.

A partida

No primeiro quarto, o Minas esteve bem no setor ofensivo, mas o que chamou a atenção do público presente na Arena foi o desempenho da defesa minastenista, que frustrou o adversário. Com isso, os comandados de Flávio Espiga venceram a parcial por 19 a 9. No segundo quarto, a Liga Sorocabana foi melhor, fez 22 a 12 na parcial e empatou o confronto. Na volta do intervalo, o Minas encontrou um adversário resistente em quadra, mas a boa atuação coletiva e os arremessos de Evan Roquemore ajudaram na vitória parcial por 22 a 16. O último quarto foi equilibrado, mas o Minas foi superior, venceu por 18 a 14 e fechou o jogo com triunfo por 71 a 61.

O cara

O destaque da vitória minastenista foi o ala/pivô Teichmann, com nove pontos, oito rebotes e seis assistências.

Foram bem

Audrei (ala) – 13 pontos, um rebote e duas assistências.
Wesley (pivô) – nove pontos, cinco rebotes e duas assistências.
Evan Roquemore (ala/armador) – 22 pontos, um rebote e duas assistências.

Com a palavra

“A gente já esperava um jogo duro, porque a gente sabe que eles não desistem nunca. O que a gente não esperava e não queria era abrir uma vantagem e perder essa vantagem. É normal oscilar, mas não oscilar tanto assim no jogo. Mas o importante é a vitória, porque vínhamos de resultados negativos e precisávamos da vitória” – ala Audrei.

Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante a partida, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Life Fitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (50km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada (50%) e que será doada ao Instituto. A ação é uma parceria entre o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Life Fitness, patrocinadora do time de basquete do Minas.

#maisqueumjogo

Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Life Fitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Ficha técnica
Minas: Gegê, Roquemore, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Billy Rush, Jefferson Campos, Augusto, Lelê, Big e Mosso.
Técnico: Flávio Espiga.

Liga Sorocabana: Brite, Ferros, Cook, Crescenzi e Mineiro.
Entraram: Lucão, Branaquinho, Raphael, Jackson e Drudi.
Técnico: Rinaldo Rodrigues.

Árbitros: Fabio Kover, Maria Claudia Comodaro Moraes e Vinicius Simões da Silva.

Público: 534 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18
7/11 – Minas (82 x 81) Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Campo Mourão (69 x 77) Minas – Campo Mourão (PR)
16/11 – Paulistano/Corpore (93 x 86) Minas – São Paulo (SP)
25/11 – Minas (74 x 56) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – Minas (86 x 84) Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube 
4/12 – Minas (69 x 52) Joinville/AABJ – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Minas (76 x 83) Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – Sesi/Franca Basquete (75 x 55) Minas – Franca (SP)
23/12 – Bauru Basket (89 x 70) Minas – São Carlos (SP)
5/1 – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube

7/1 – 11h – Minas x Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
10/1 – 19h – Minas x EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – 20h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA)
16/1 – 20h30 – Solar/Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE)

comentários