Na categoria Prata, o mineiro Rigor Rico honrou os donos da casa e ficou com o título.

 

Quatro dias de competição, aproximadamente 500 km rodados nas trilhas mineiras, um campeão. Nesta quarta-feira (20), o Red Bull Minas Riders chegou ao fim, depois de uma disputa acirrada, com o espanhol Alfredo Gomez superando o britânico Graham Jarvis na categoria principal, a Ouro. Na categoria prata, o vencedor foi o mineiro Rigor Rico.

Foram mais de 100 km percorridos por dia, com trilhas, subidas, descidas, rios, cachoeiras e minas pelo caminho antes da chegada final no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte. E foi o espanhol Alfredo Gomez que conseguiu completar toda a prova no menor tempo, tornando-se campeão do Red Bull Minas Riders em frente a um público apaixonado por esportes off road. Em segundo e terceiro lugares, ficaram os britânicos Graham Jarvis e Paul Bolton, respectivamente.

“Dei o máximo de mim durante o dia inteiro. Estou muito feliz com a vitória, e agora é só relaxar. Com certeza quero voltar aqui para andar de novo”, disse Gomez. “O público estava por toda parte, foi incrível. As pessoas gritavam, pulavam, tiravam fotos, tudo muito legal”, completou sobre os fãs que acompanharam o evento.

Foi uma disputa acirrada, com os resultados incertos até o momento em que os pilotos cruzaram a linha de chegada. O alemão Philipp Scholz ficou fora do pódio por apenas 40 segundos de diferença em relação ao terceiro colocado Paul Bolton.

Competindo pela primeira vez no Hard Enduro, mas acostumado às trilhas mineiras, o local Rigor Rico se manteve na liderança durante toda a corrida e foi o campeão da categoria Prata. “Foi muito bom. Neste último dia, optei por andar junto com meu irmão [Ripi], principalmente porque eu caí em determinado momento e machuquei o ombro. Mas, em geral, tentei manter o mesmo ritmo durante todo o percurso. Estou muito satisfeito. Vou me preparar para competir na Ouro no ano que vem e, quem sabe, participar de outras provas de Hard Enduro como o Red Bull Romaniacs”, comentou Rico.

O gaúcho Gustavo Pellin e capixaba Bruno Crivilin também se destacaram entre os brasileiros, completando a prova na categoria Ouro. Na categoria Bronze, o vencedor foi o paranaense Loandro Anton.

“Consegui me divertir bastante, que era meu objetivo. Toda dor e toda dificuldade valeu a pena, estou muito feliz por ter terminado a prova. Na minha opinião, as trilhas tinham o mesmo nível de dificuldade do Red Bull Romaniacs, isso se não foram ainda piores. Todo mundo se surpreendeu com o que o Brasil tem a oferecer”, afirmou Pellin.

O Red Bull Minas Riders, além de ser o primeiro evento da modalidade na América Latina, abriu a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que possui as mais renomadas provas do esporte: Hare Scramble (Áustria), Romaniacs (Romênia), 111 Megawatt (Polônia), Sea to Sky (Turquia) e Roof of Africa (Lesoto).

Classificação Final:
Ouro
1. Alfredo Gomez
2. Graham Jarvis
3. Paul Bolton
4. Philipp Scholz
5. Lars Enöckl
6. Gustavo Pellin
7. Bruno Crivilin
8. Thiago Pimenta

Prata
1. Rigor Rico
2. Ripi Oliveira
3. Sergio Araújo
4. Daniel Palacio Mejia
5. Felippe Knapp

Bronze
1. Loandro Anton
2. Lucas Rocha
3. Martin Lindtner
4. Renato Figueiredo
5. Marcelo Santiago

comentários