Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso ficaram em segundo lugar na quinta e última etapa da Copa Troller, e fecharam o campeonato na quarta posição da categoria Turismo.

 

Foi em Minas Gerais a decisão da Copa Troller 2016 – um dos maiores campeonatos monomarcas de rali de regularidade do País. No último sábado, 22, às 8h, pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil deram início a disputa da última etapa da temporada, que largou do Hotel Tauá Resort Caeté, em Caeté, cidade localizada a 50 quilômetros de Belo Horizonte.

A competitividade foi bastante acirrada em um grid que contou com duplas entre as categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Expedition. Ao longo do percurso de 120 quilômetros – levantado pelo diretor de prova, Rogério Almeida – o clima da decisão estava evidente, pois os olhares atentos dos participantes e a expressão ferrenha daqueles que lutavam pela vitória do certame, foi algo marcante do início ao fim do trecho cronometrado, que adentrou fazendas particulares dedicadas ao cultivo de eucaliptos.

Os integrantes da BH Racing, Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso fizeram o dever de casa e representaram com maestria a bandeira de Minas Gerais. Eles empataram com os primeiros colocados da etapa, com 40 pontos; mas no critério de desempate, obtiveram a segunda posição, concluindo a temporada na quarta colocação do ranking acumulado – um feito e tanto para a dupla, que ficou por duas etapas sem competir, devido ao afastamento médico do piloto. “Esse roteiro teve diversos balaios e aconteceu basicamente dentro dos eucaliptais. Estamos bem satisfeitos com nosso resultado e ficou um ‘gostinho de quero mais’”, contou o navegador.

Os outros representantes da BH Racing, Renato Martins e Lourival Roldan sentiram a forte concorrência da Super Máster e, tão embora tenham feito uma prova limpa, sem erros, não pontuaram o suficiente para subir no pódio da Copa Troller. “Este é um dos campeonatos mais concorridos do circuito nacional de rali de regularidade. Só tem fera neste certame, e ninguém brinca em serviço, sendo que cada vez mais, os off-roaders aprimoram as suas técnicas”,avaliou Martins. A dupla terminou o ano em nono lugar da categoria, e comemorou. “Estamos entre as melhores equipes do rali de regularidade brasileiro e isso nos deixa muito satisfeitos. Agora é treinar e planejar nossa participação na Copa Troller 2017”.

Depois de passar por São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais, a Copa Troller fecha mais um capítulo da sua história de 13 anos. Entretanto, a BH Racing tem mais um compromisso em 2016; no dia 26 de novembro, Martins (que estará com seu navegador oficial, Enedir da Silva Júnior) e Oliveira/Bonsucesso estarão na última etapa da Mitsubishi Motorsports, que será realizada em Campos do Jordão, SP, onde as chances do time sagrar-se campeão do evento são extremamente altas.

comentários