A Copa Troller chega à última etapa do campeonato 2016 e a cidade de Caeté, MG, sediará mais uma vez o evento. Os mineiros estão ansiosos para esta disputa em casa.

 

A renomada Copa Troller está nos quilômetros finais, ou melhor, na reta final da temporada 2016. No próximo sábado dia 22 de outubro, será realizada em Caeté, MG – região Metropolitana de Belo Horizonte -, a quinta e última etapa da Copa Troller Sudeste 2016.

Na competição, estarão pilotos e navegadores de diversas regiões do País, incluindo os mineiros que competirão no quintal de casa. Prata da casa, a BH Racing está bastante animada e faz grandes projeções para essa prova, uma vez, que terá um importante incentivo: a torcida. O time é composto por Renato Martins e Enedir da Silva Júnior – que lutam o título pela categoria Máster; e Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso, pela categoria Turismo.

A prova de Caeté contará com um roteiro de aproximadamente 150 quilômetros, e a previsão do tempo para o dia 22 é de muita chuva, máxima de 22 graus. Então, se é de chuva e lama que os off-roaders gostam, e isso que eles terão na decisão da Copa Troller.

Vindos de um segundo lugar da etapa de Vitória (em setembro), Pedro e Alessandro estão otimistas na conquista do topo do pódio (a dupla ocupa a quarta posição do grupo no ranking geral). Além disso, o piloto afirmou que competir bem próximo de casa é emocionante, porém, aumenta a responsabilidade de se conquistar um bom resultado.“Participar de um rali na nossa região é excelente, porém, temos que tomar cuidado, pois isso gera uma pressão ainda maior de ganhar e representar os mineiros de forma assertiva. E, avaliando outros aspectos, as trilhas mineiras são uma das melhores do País e não haveria melhor lugar para encerrar este campeonato”, comentou Pedro. Eles estão a apenas nove pontos atrás do terceiro lugar na classificação geral.

A concentração do evento será no dia, 21, sexta-feira no Hotel Tauá Resort Caeté, na Rodovia BR – 381; s/n – Zona Rural. A largada será no sábado, 22, a partir das 8h. “A disputa é extremamente apertada. Nossos adversários possuem alto nível técnico e todos estão ‘colados um no outro’ na busca por pontos. Isso faz da Copa Troller um dos campeonatos mais disputados e acirrados do País. Dá gosto de estar entre os participantes e colocar o nome da nossa cidade e estado, entre as dez melhores equipes do País”, concluiu Martins.

Calendário 5ª etapa Copa Troller
Sábado – 22 de outubro de 2016
08h – Largada oficial da prova
08h30 – Largada categoria Passeio
13h30 – Chegada prevista do primeiro carro
13h45 – Início do almoço
16h – Entrega prevista de boletos dos Pc`s e início de recursos
17h – Previsão da entrega de recursos e início da premiação
18h – Enceramento oficial

comentários