A dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso venceu a temporada 2016 do rali de regularidade da Mitsubishi, com 18 pontos de vantagem.

 

Foi pelas trilhas da Serra da Mantiqueira que a BH Racing brilhou e, finalmente, pode soltar o grito de campeão. O piloto Pedro Junior de Oliveira e o navegador Alessandro Bonsucesso fecharam o ano com chave-de-ouro e do jeito como planejavam: eles conquistaram o quarto lugar da última etapa do campeonato e sagraram-se a melhor dupla da temporada 2016 da categoria Turismo. A grande decisão da Mitsubishi Motorsports foi realizada neste último sábado, 26, na cidade de Campos do Jordão, SP.

O percurso teve 180 quilômetros para as categorias Graduados e Turismo, e 140 quilômetros para o pessoal da Turismo Light. Após largar do Centro de Eventos André Franco Montoro, os competidores seguiram a planilha que adentrou as regiões de Itajubá (MG), Piranguçu (MG), Brazópolis (MG) e São Bento do Sapucaí (SP). Subindo e descendo as montanhas do complexo que faz parte da Serra da Mantiqueira, os off-roaders chegaram a 1.800 metros de altitude.

Oliveira e Bonsucesso contabilizaram 265 pontos no ranking, com 18 pontos de vantagem para o segundo lugar, Marcio Pereira e Icaro Macedo. “Este foi um ano de superação para nós. Por determinação médica, ficamos ausentes por uma etapa da Mitsubishi Motorsports, o que na época, nos custou algumas posições na classificação. Porém, demos tudo de nós para uma recuperação e graças a nossa parceria, concentração e performance dentro das trilhas, atingimos nosso objetivo máximo. A cada etapa, fazíamos o nosso melhor e agora podemos comemorar nosso sucesso”, salientou o piloto.

Os outros representantes da BH Racing, Renato Martins e Enedir da Silva Júnior, que disputavam o título da categoria Graduados, fecharam o certame na oitava posição geral. “Tivemos altos e baixos ao longo do campeonato, e também precisei me ausentar por uma etapa. Tivemos um ano de aprendizado, que nos ofereceu experiências fundamentais para um melhor aproveitamento nos ralis em 2017”, disse Martins.

A BH Racing encerrou o seu calendário de competições e já faz planos para o próximo ano, que começa com o Rally Piocerá, em janeiro. O time agradece a confiança dos patrocinadores. “Todos os resultados que conquistamos foi graças ao importante apoio que recebemos Supermercados BH, SP Imports, Nitrix e Temperatta. Com eles, tivemos a oportunidade de disputar as principais prova do País e colocar nosso nome entre as melhores e principais equipes do rali de regularidade”, encerrou Oliveira.

Resultados Mitsubishi Motorsports
Etapa Campos do Jordão, SP

Categoria Turismo

1º Guilherme Grey / Ariel Bueno da Fonseca – Campinas – SP – 407 pontos
2º Marcio Pereira / Icaro Macedo – Rio Bonito – RJ – 426 pontos
3º Flavio Onzon / Candido Magalhães – Rio de Janeiro – RJ – 455 pontos
4º Pedro Junio de Oliveira / Alessandro da Silva – Belo Horizonte – MG – 515 pontos
5º Marcelo Avila Fernandes / Julia Fernandes – São Paulo – 530 pontos

Resultados Mitsubishi Motorsports – Temporada 2016
Categoria Turismo

1º Pedro Junio de Oliveira / Alessandro da Silva – Belo Horizonte- MG – 265 pontos
2º Marcio Pereira / Icaro Macedo – Rio Bonito- RJ – 247 pontos
3º Paulo Lima / Fabiane Kruger – Jaraguá do Sul – SC – 241 pontos
4º Eduardo Kruger / Lisiane Homem – Jaraguá do Sul – SC -224 pontos
5º Sandra Dias / Camila Mazoni – Santana de Parnaíba – SP – 205 pontos

comentários