Times mineiros fazem homenagem a Chapecoense após tragédia

América-MG Atlético-MG, Cruzeiro foram alguns times mineiros que fizeram homenagem.
Equipes estão se solidarizando após tragédia.

 

América-MG | Nota oficial do América-MG | Atlético-MG | Nota oficial do Atlético-MG | Cruzeiro

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, onde nesta quarta-feira, 30, disputaria a final da Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL, na Colombia. A tragédia gerou repercussão no mundo inteiro e muita comosão.

Alguns times de Minas Gerais divulgaram nota solidarizando e fazendo homenagem, aos jogadores, comissão técnica da Chapecoense, jornalista e tripulante que foram vítima da tragédia onde matou 76 pessoas na queda do avião.

Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, além de Caldense, Boa Esporte em homenagem, substituíram a foto de perfil de uma rede social para a da Chapecoense em preto. Também fizeram homenagem o time do Uberaba, Tupi-MG, URT, Uberlândia e Guarani-MG. Além dos clubes, jogadores com ligação ou não com as vítimas, se manifestar solidariedade às famílias dos profissionais e apoio ao time de Chapecó. Assim como também o time de JF Vôlei.

América-MG
Jogadores do América-MG fizeram oração pelo acidente com a Chape - Foto: Carlos Cruz / América-MG

Jogadores do América-MG fizeram oração pelo acidente com a Chape – Foto: Carlos Cruz / América-MG

O time Coelho, cancelou o treino que acontecia durante a manhã e os jogadores foram liberados. Também foi prestado solidariedade aos familiares das vítimas.

Nota oficial de consternação do América-MG, na íntegra:

“O América Futebol Clube manifesta a sua consternação e se junta aos brasileiros, em especial à população de Santa Catarina e aos torcedores da Chapecoense, lamentando o acidente aéreo ocorrido nesta madrugada de terça-feira (29/11), quando a delegação daquele clube seguia para a Colômbia para disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

América-MG também prestou solidariedade - Foto: Divulgação/América-MG

América-MG também prestou solidariedade – Foto: Divulgação/América-MG

Neste momento, a Diretoria, a nação americana, manifesta solidariedade a toda família chapecoense e deixa aqui o seu apoio, se unindo em orações aos torcedores, dirigentes, familiares e amigos dos envolvidos nesta tragédia.

 Que Deus abençoe e conforte os corações de todos!

 América Futebol Clube”

Atlético-MG

Os jogadores do Atlético-MG assim como do América-MG também foram dispensado do treino. Em uma nota nas redes sociais, o clube também se manifestou sobre o ocorrido.  O clube também decretou luto oficial de três dias.

Manifestamos nossa consternação com a notícia da queda do voo que levava a Chapecoense para Medelin. #ForçaChape

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a manhã, divulgou nota anunciando o adiamento da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético-MG, que aconteceria nesta quarta-feira em Porto Alegre, com isto, o voo da delegação para a capital do Rio Grande do Sul, foi adiado.

Atlético-MG se manifestou a respeito de tragédia - Foto: Divulgação/Atlético-MG

Atlético-MG se manifestou a respeito de tragédia – Foto: Divulgação/Atlético-MG

Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, também divulgou nota, em rede social, lamentando o acidente com o avião que levava a Chapecoense para a Bolívia e falou sobre a mudança da data do jogo.

Com a tragédia acontecida, não há nenhum sentido na realização do jogo amanhã, diante do Grêmio. Solidariedade e respeito acima de tudo, no Twitter.

O Atlético-MG também se manifestou a respeito da última rodada, onde o time jogaria com a Chapecoense em Chapecó. O clube vê como melhor saída a não realização do jogo entre as duas equipes, na Arena Condá.

Nota oficial na íntegra:

Diante da tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, membros da imprensa e demais integrantes do voo, o Clube Atlético Mineiro esclarece que:

1 – O que o futebol brasileiro necessita, neste momento, é de um verdadeiro respeito ao luto.

2 – Até por uma questão humanitária, é contra a realização do jogo Chapecoense x Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, considerando incabível a sua realização diante dos acontecimentos. É importante, para isto, que haja deliberação da CBF e dos demais clubes da Série A.

3 – Apoia a união de clubes e federações no sentido de atenuar as consequências desportivas desta tragédia para a Chapecoense. Contudo, considera que as formas de auxílio devem ser discutidas em momento oportuno.

4 – Considera que a prioridade neste momento é amparar os familiares dos envolvidos na tragédia.

5 – Por fim, realça a importância da participação de todos os envolvidos no futebol brasileiro, na discussão de medidas que protejam, materialmente e de forma efetiva, os dependentes das vítimas de acidentes como esse, sejam atletas, membros da comissão técnica, profissionais da imprensa ou dirigentes, de modo a garantir cobertura securitária digna aos familiares.

Cruzeiro
Cruzeiro prestou homenagem às vítima de tragédia - Foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro prestou homenagem às vítima de tragédia – Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro também postou nas redes sociais mensagem em solidariedade às vítimas. Nas cores preta, referente ao luto e verde, da Chapecoense, informou que lamentar “profundamente” o ocorrido.

Também em suas redes sociais, o escudo do Cruzeiro, foi substituído pelo da Chape, como é carinhosamente chamado a equipe catarinense, assim como outros clubes como o Atlético-MG.

O treino que seria realizado à tarde na Toca da Raposa II foi cancelado, e remarcada para às 10h de quarta-feira, a reapresentação dos jogadores.

O time da Raposa, também divulgou um vídeo, onde o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, prestou sua solidariedade aos profissionais envolvidos na tragédia, e ainda falou em reforço no sentimento de luto e pesar por parte do Clube, assista abaixo:

 

comentários