A mais de 400 minutos sem sofrer gol, João Ricardo valoriza sequência e foca em manutenção do G-4

Já são 432 minutos sem sofrer gol. A última vez que João Ricardo teve a rede balançada foi na 7ª rodada, aos 18 minutos do primeiro tempo, no empate em casa de 1 a 1 com o Internacional.

 

Já são 432 minutos sem sofrer gol. A última vez que João Ricardo teve a rede balançada foi na 7ª rodada, aos 18 minutos do primeiro tempo, no empate em casa de 1 a 1 com o Internacional. Desde então foram quatro jogos inteiros sem ser vazado.

Até aqui, esta é a maior sequência sem sofrer gol nesta Série B. Além disso, o América Mineiro, junto com o Juventude e o Paraná, conta com a melhor defesa do campeonato, foram sete gols em 11 jogos.

O bom momento defensivo vem de encontro com o crescimento do time mineiro, que não perde há cinco rodadas, somando dois empates e três vitórias seguidas nos últimos jogos. “Não é sempre que dá para ficar quatro partidas sem sofrer gol. Particularmente fico bastante feliz com essa sequência e mais ainda pela força defensiva que a equipe vem demonstrando. Ficar tanto tempo sem levar gol, numa competição como a Série B, é uma marca significativa. Vamos seguir focados para manter essa sequência. Claro que o mais importante sempre é a vitória, mas se não sofrermos gol, melhor ainda”, avaliou o goleiro de 28 anos.

Com um desempenho positivo fora de casa no Brasileirão, somando duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o América Mineiro vai até o Sul enfrentar o Paraná nesta sexta-feira (07), às 21h30. “A gente sabe que é difícil jogar lá na Vila Capanema, a equipe deles é boa e, dentro de casa, costuma complicar as coisas. Além disso, é um adversário direto pelo G-4, estão justamente três pontos atrás de nós, por isso não podemos sair de lá sem pontuar”, finalizou.

comentários