João Ricardo vai completar 50 jogos na temporada pelo América Mineiro diante da equipe de Varginha

Coelho volta a campo pela Série B contra o Boa, fora de casa.
A partida será a de número 50 de João Ricardo em 2017.

 

O América Mineiro entrou em campo até então 49 vezes na temporada 2017. Em todos os compromissos do time o goleiro titular foi o mesmo: João Ricardo. Neste sábado, às 16h30, o Coelho volta a campo pela Série B contra o Boa, fora de casa. A partida será a de número 50 de João Ricardo em 2017. Ele, aliás, é o único jogador que atuou em todos os compromissos do clube mineiro no ano.

Aos 29 anos, João Ricardo não esconde a felicidade de mais uma marca com a camisa do América Mineiro. “Fazer 50 jogos num ano não é fácil. Fico contente com a sequência que venho tendo no América. A cada temporada são novas conquistas e metas batidas. O fato de me cuidar muito dentro e fora de campo me favorece e faz com que tenha poucas lesões. Acredito que isso, além do meu esforço diário nos treinamentos, explica essa minha ótima sequência”, relatou o dono da camisa 1 do Coelho.

João Ricardo tem 174 partidas com a camisa do clube verde e preto de Belo Horizonte. Desses confrontos, cinco foram contra o Boa e ele nunca foi derrotado pela equipe de Varginha defendendo o América Mineiro. Até então, foram quatro vitórias e um empate. Apesar do ótimo retrospecto, o arqueiro demonstra muito respeito ao rival. “Acho históricos importantes, mas não dá para se apegar só nisso, ainda mais que o jogo será fora de casa. O Boa é um adversário qualificado e muito forte jogando em seus domínios. Além disso, tem aquela rivalidade por ser um duelo estadual. Boa e América sempre fazem grandes jogos e acredito que será outro bom duelo “, projetou o goleiro, que é o menos vazado da Série B.

Invicto há quatro rodadas, o América Mineiro está cada vez mais próximo de confirmar o seu acesso. Por isso, João Ricardo enaltece a importância de sair da cidade de Varginha com três pontos na bagagem. “Eles vão querer de todas as formas nos vencerem. Mas, desse lado, posso garantir que esse é o nosso objetivo também. Estamos embalados, com um bom astral, mesmo não tendo conquistado a vitória na última rodada contra o Paraná”, concluiu.

comentários