A bola vai rolar! Emoções não vão faltar nas oitavas de final da Copa do Brasil 2015, que contará com a presença de dois times mineiros. Atlético e Cruzeiro, que estiveram na Libertadores, entrarão na competição a partir desta próxima fase. Depois do sorteio que definiu os confrontos das oitavas realizado na parte da manhã, desta vez foi definido os mandos de campo na tarde desta terça-feira (4).

O atual campeão Galo enfrentará o Figueirense primeiro em casa e depois decidirá fora de casa a vaga nas quartas de final. Já a Raposa buscará um resultado positivo primeiro fora de casa contra o Palmeiras e depois terá a chance de definir a classificação em casa. As datas também estão definidas, os primeiros jogos serão no próximo dia 19 e as partidas de volta no dia 26. Os locais dos confrontos ainda não foram divulgados.

Assim como aconteceu nas edições anteriores, o gol fora de casa continua valendo como critério de desempate, mas apenas até a semifinal. Ao contrário do que era costume antes, agora nas quartas de final haverá outro sorteio com os classificados das oitavas para definir os duelos, não será seguido o chaveamento como aconteceu no ano passado por exemplo. Já na semifinal os confrontos serão definidos através do chaveamento das quartas.

Vale lembrar que em caso de clássicos com dois jogos no mesmo estádio, o gol fora de casa não vale como dois. Ou seja se o confronto entre Flamengo e Vasco for ambos realizado no Maracanã, esse critério não valerá.

Confira todos os confrontos de ida e volta:

Primeiros jogos:

Santos X Corinthians

Flamengo X Vasco

Palmeiras X Cruzeiro

Coritiba X Grêmio

São Paulo X Ceará

Atlético-MG X Figueirense

Fluminense X Paysandu

Internacional X Ituano

Jogos de volta:

Corinthians x Santos

Vasco x Flamengo

Cruzeiro x Palmeiras

Grêmio x Coritiba

Ceará x São Paulo

Figueirense x Atlético-MG

Paysandu x Fluminense

Ituano x Internacional

Relacionados

comentários