O mistão do Cruzeiro fez o dever de casa proposto pelo técnico Deivid na tarde deste domingo, em Varginha. A Raposa venceu o Boa Esporte por 3 a 2, manteve a invencibilidade, ampliou a vantagem na liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro e, de quebra, rebaixou o Boa Esporte para o Módulo 2 do Estadual em 2017.

O time de Varginha precisava vencer o Cruzeiro por qualquer placar para evitar a queda. Porém viu as pretensões irem por água abaixo logo aos 18 minutos do primeiro tempo. O centroavante Douglas Coutinho aproveitou uma falha do setor defensivo do Boa e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes para abrir o marcador.

Oito minutos depois, o mesmo Douglas Coutinho recebeu cruzamento da direita e, novamente livre de marcação, marcou o segundo gol do time cinco estrelas.

Os donos da casa voltaram a ter esperança em permanecer na primeira divisão aos 29 minutos. Em desvantagem, o Boa foi para o ataque e descontou com um belo gol de Leonardo. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Cruzeiro tentou afastar e a bola sobrou para Leonardo que mandou no canto direito do gol de Rafael.

Na etapa complementar, o Cruzeiro administrou a vantagem e só chegou ao terceiro gol aos 33 minutos. Mayke roubou a bola no meio de campo, arrancou pela direita e fez belo cruzamento para Allano que, de cabeça, ampliou.

No final da partida, Rodrigo Mucuri fez o segundo do Boa Esporte mas não foi o suficiente para para evitar a queda do time de Varginha para o Módulo II.

Com a vitória em Varginha, o Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro em primeiro lugar com 29 pontos, nove de vantagem para o Atlético, segundo colocado. Em consequência terá a vantagem de escolher o mando de campo e jogar por dois resultados iguais nas finais do Estadual.

Nas semifinais, o adversário será o América que empatou em 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas, e ficou com a quarta vaga nas semifinais.

BOA ESPORTE 2 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 10 de abril (domingo)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Felipe Ramos Santana

Cartões amarelos: Bruno Viana (36′ 1ºT), Bruno Felipe (1′ 2ºT), Rafael (28′ 2ºT)
Gols: Douglas Coutinho (18′, 26′ 1ºT), Leonardo (29′ 1ºT), Allano (33′ 2ºT), Rodrigo Mucuri (43′ 2ºT)

Boa Esporte – Rodolfo; Leonardo Gomes, Junior Lopes, Rafael Vitor e Bruno Felipe; Leo Baiano, Régis (Silas), Matheus Queiroz e Renato (Rodrigo Mucuri); Daniel Cruz e Roberto Jacaré (Romário). Técnico: Nedo Xavier

Cruzeiro – Rafael; Mayke, Leo (Fabrício Bruno), Bruno Viana e Fabrício; Bruno Ramires, Gino e Marciel; Bruno Nazário (Allano), Matías Pisano (Alex) e Douglas Coutinho. Técnico: Deivid

Por

comentários