Definido! A Conmebol realizou na noite desta terça-feira (22) o sorteio dos grupos da Libertadores 2016. A cerimônia foi realizada na sede da entidade no Paraguai. O Atlético deu sorte e caiu em grupo teoricamente fácil, já que nesta competição nunca é fácil. O time alvinegro já conhece os seus adversários no começo da caminhada em busca do bicampeonato.

O Galo irá reecontrar na Libertadores 2016 um velho conhecido. O Colo Colo-CHI, que também esteve no grupo atleticano na edição de 2015, caiu na chave mineira novamente. Na oportunidade, os chilenos foram eliminados e não conseguiram se classificar no grupo. Atlético e Independiente Santa Fé foram os classificados na oportunidade. Desta vez, os colombianos, que estão na pré-libertadores, não estarão no grupo do Galo.

O Atlético é o cabeça de chave do grupo 5.  Além do Colo Colo-CHI, o Melgar-PER também está no grupo do Galo. O último time que fechará a chave mineira será definido no confronto G5 da pré-libertadores entre Independiente Del Valle-EQU e Guaraní-PAR.

Vale lembrar que Guaraní-PAR eliminou o Corinthians na última edição da Libertadores. Já o Independiente Del Valle-EQU, além do Banfield-ARG, é justamente a equipe com quem o Galo negocia a contratação do meia Juan Cazáres. Mas ainda depende do Banfield, que tem o direito de compra até o dia 31 de dezembro.

Corinthians e São Paulo dão sorte; Grêmio e Palmeiras estão em grupos complicados

Além do Atlético, outros quatro times brasileiros disputarão a Libertadores 2016. Apenas o São Paulo terá antes que passar pela chamada pré-libertadores, primeira fase da competição, e tentar uma vaga para a fase de grupos. O Tricolor Paulista deu sorte e enfrentará o Cesar Vallejo-PER. Se passar entrará na chave 1, que também não é tão difícil. O grupo conta com o River Plate-ARG, cabeça de chave, The Strongest-BOL e Trujillanos-VEN.

Entre os brasileiros que já estão garantidos na fase de grupos, o Corinthians foi o que mais deu sorte ao lado do Atlético. O time paulista é o cabeça chave do grupo 8 e conta na sua chave com: Cerro Porteño-PAR, Cobresal-CHI e o vencedor do G1 da pré-libertadores entre Oriente Petrolero-BOL e Independiente Santa Fé-COL.

Já Grêmio e Palmeiras não deram tanta sorte. O grupo 6 dos gaúchos pode até mesmo teoricamente ser chamado da “morte”. Além da equipe de Porto Alegre, a chave ainda conta com San Lorenzo-ARG, o cabeça de chave, LDU-EQU e Toluca-MEX.

O Palmeiras também também caiu em um grupo complicado. Os paulistas já contam com duas equipes tradicionais em sua chave: o Nacional-URU, cabeça de chave, e o Rosario Central-ARG. O terceiro time do grupo sairá do confronto G4 da pré-libertadores entre River Plate-URU e Universidad de Chile-CHI.

Confira todos os grupos da Copa Libertadores 2016:

Grupo 1

River Plate (ARG)

The Strongest (BOL)

Trujillanos (VEN)

Vencedor G6: Cesar Vallejo (PER) ou São Paulo

Grupo 2

Nacional (URU)

Palmeiras

Rosario Central (ARG)

Vencedor G4: River Plate (URU) ou Universidad de Chile (CHI)

Grupo 3

Boca Juniors (ARG)

Bolívar (BOL)

Deportivo Cali (COL)

Vencedor G3: Puebla-MEX ou Racing-ARG

Grupo 4

Peñarol (URU)

Atletico Nacional (COL)

Sporting Cristal (PER)

Vencedor G2: Huracán (ARG) ou Caracas (VEN)

Grupo 5

Atlético-MG

Colo Colo (CHI)

Melgar (PER)

Vencedor G5: Independiente Del Valle (EQU) ou Guaraní (PAR)

Grupo 6

San Lorenzo (ARG)

Grêmio

LDU (EQU)

Toluca (MEX)

Grupo 7

Olímpia (PAR)

Emelec (EQU)

Deportivo Táchira (VEN)

Pumas (MEX)

Grupo 8

Corinthians

Cerro Porteño (PAR)

Cobresal (CHI)

Vencedor G1: Oriente Petrolero (BOL) ou Independiente Santa Fé (COL)

Relacionados

comentários