Com pouco mais de um mês de preparação desde o encerramento da sua participação no Campeonato Mineiro, o Tombense fará no estreia na Série C.

 

Com pouco mais de um mês de preparação desde o encerramento da sua participação no Campeonato Mineiro, o Tombense fará no próximo sábado (13), às 15h30, no estádio Almeidão, contra o Tupi-MG, sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.

O time comandado por Raul Cabral aproveitou o período sem jogos oficiais para fazer alguns ajustes no elenco e realizar amistosos. “Ainda estamos agregando algumas peças que serão importantes num campeonato tão disputado como a Série C. Tivemos uma carga de trabalho intensa e realizamos dois amistosos que foram bastante satisfatórios”, revelou.

Depois de ter vencido o Americano por 2×1, o Tombense, com gols de Tauã e João Paulo, repetiu o placar contra o Carapebus, no último teste visando a Série C. “Fizemos um jogo equilibrado e conseguimos corrigir algumas situações que foram verificadas contra o Americano. Acredito que estamos preparados para a estreia, apesar dos reforços ainda estarem chegando. Temos todas as condições de brigar por coisas maiores na competição”, destacou Raul Cabral.

Na sua terceira participação na Série C, o Tombense jamais passou para a segunda fase da competição. Com o objetivo de levar a equipe à Série B, Raul Cabral está ciente das dificuldades que enfrentará no caminho. “A Série C é uma competição muito equilibrada e se quisermos conquistar o acesso teremos que ultrapassar muitas barreiras. Todos nós estamos focados e motivados para ser uma das grandes surpresas da competição nessa temporada”, finalizou o treinador.

comentários