Atleta do Belo Dente/Minas venceu todos os confrontos que teve no Aberto Pan-americano de Lima, no Peru, e ganhou o ouro na competição internacional.

 

Domingo (26/3) incrível para o judoca Gustavo Assis (90kg), do Belo Dente/Minas. O brasileiro venceu todos os confrontos que teve no Aberto Pan-americano de Lima, no Peru, e ganhou o ouro na competição internacional.

Na primeira luta do dia, ele enfrentou o peruano Daryl Yamamoto Servan e não teve dificuldades para passar pelo adversário. No segundo confronto, Gustavo encarou o norte-americano Matthew Koch. O brasileiro venceu a luta por ippon e garantiu a vaga na final da categoria até 90kg. Na disputa pelo ouro, o judoca minastenista enfrentou o canadense Louis Krieber Gagnon. Com um wazari, Gustavo Assis venceu a final e subiu no lugar mais alto do pódio.

Não deu para Ricardo
Na categoria até 81kg, Ricardo Serrão não teve o mesmo desempenho do companheiro de equipe. Na primeira luta, Ricardo venceu o peruano Daniel Vizcarra por ippon. No segundo confronto, porém, foi derrotado pelo argentino Tomas Morales Martinatto. Mesmo assim, o minastenista se classificou para repescagem e consegui vencer o norte-americano Kell Berliner. Na disputa pelo bronze, Ricardo Serrão não conseguiu superar o argentino Luis Vega e deixou a competição sem medalhas.

comentários