Mineirão recebeu dois confrontos da última rodada da fase de grupos da competição masculina.

 

Na expectativa pela fase decisiva do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 que terá a Seleção Brasileira Feminina em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (12), quase 24 mil torcedores mineiros marcaram presença na última rodada da fase classificatória da disputa masculina na tarde desta quarta-feira (10), no Mineirão. Os confrontos entre Argélia e Portugal e Alemanha e Fiji levaram espectadores de diferentes idades e torcidas ao Gigante da Pampulha.

O pequeno Mateus Machado, de 6 anos, chegou ao estádio vestindo as cores alemãs: camisa, calção, meião e até chuteira. Tudo era válido para ver de pertinho os ídolos em campo. “Gosto do Brasil, da Argentina e também da Alemanha”, garantiu.

Traumatizado após presenciar in loco a goleada de 7 a 1 sofrida pelos brasileiros na Copa do Mundo de 2014, o advogado Lermon Augusto Drummond esteve no Mineirão para torcer por Portugal, que fez o primeiro jogo da rodada. “Vim mais pela festa, para ver o espetáculo e aproveitar com os amigos”, afirmou.

Segurança elogiada
A quantidade de agentes empenhados na segurança durante a realização do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 em Belo Horizonte foi elogiada pelos espectadores que estiveram no Mineirão na tarde de hoje. É o caso da estudante Amanda Vieira. “Está tudo muito bem policiado, vários agentes de segurança não só aqui, mas em toda a cidade. Isso é fundamental para um evento dessa grandeza”.

No mesmo sentido, o advogado Cristiano Fraga Melo ressaltou o fácil acesso ao perímetro de segurança e a receptividade dos agentes. “É muito interessante essa presença da polícia, eles estão todos muito bem preparados, passando as informações para os espectadores. Me sinto bem seguro no evento com essa estrutura”.

Consciente sobre as restrições de acesso com bolsas e materiais na área do estádio, a advogada Luma de Oliveira Alves preparou uma bolsa transparente para levar os pertences da pequena Giovana, de 2 anos. “Procurei saber pesquisando no site do evento com uma semana de antecedência para evitar qualquer problema no acesso que pudesse atrapalhar nossa diversão”, contou.

Para ler mais notícias do Por Dentro de Minas, clique em esporte.pordentrodeminas.com. Siga também o Por Dentro de Minas no Twitter e Facebook e pelo RSS.

comentários