Judocas do Belo Dente/Minas defendem o Brasil em duelo contra Portugal

O Brasil vai disputar, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, mais uma edição do Superdesafio BRA.

 

Gustavo Assis é um dos cinco judocas que defenderão a seleção brasileira (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A seleção brasileira de judô terá, nesta segunda-feira (26/6), mais um importante compromisso internacional. O Brasil vai disputar, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, mais uma edição do Superdesafio BRA. Desta vez, o duelo será contra a seleção de Portugal, que, na próxima semana, participa de um intercâmbio de treinamento no Minas I, juntamente com a seleção da Grã-Bretanha. Os britânicos desembarcam na capital mineira para também participarem do evento Reino Unido na Praça, que será no dia 2 de julho, na Praça da Assembleia.

Clique AQUI e confira todas as informações do evento, que proporcionará à população de Belo Horizonte a oportunidade de vivenciar um pouco das culturas britânica e mineira, por meio da música, da dança, do esporte e da gastronomia.

Para esta edição do Superdesafio BRA, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou os judocas Gustavo Assis (90kg) e Luciano Corrêa (100kg), ambos do Belo Dente/Minas. Além deles, completam a seleção brasileira os atletas Marcelo Fuzita (66kg), Lincoln Kanemoto (73kg) e Vinícius Panini (81kg). A seleção portuguesa será representada pelos judocas André Soares (66Kg), Luís Carmo (73Kg), Carlos Luz (81Kg), Guilherme Salvador (90Kg) e Noel Delgado (90Kg).

Após a competição em Contagem, a seleção de Portugal treina, no Minas I, até o dia 30/6. Já a equipe britânica, desembarca em Belo Horizonte no próximo domingo (25/6). Na segunda-feira (26/6), os ingleses iniciam os treinamentos com a equipe Belo Dente/Minas. A seleção da Grã-Bretanha permanece em Minas Gerais até o dia 9 de julho.

Os atletas britânicos que treinarão em Belo Horizonte são: Scott Thomson (60kg), Eric Ham (73kg), Daniel Powell (73kg), Evan Molloy (73kg), Stuart Mcwatt (81kg), Jamal Petgrave (90kg), Christopher Skelley (100kg), Jack Hodgson (100kg), Wesley Greenidge (100kg), Olivia Piechota (48kg), Lele Nairne (57kg), Acelya Toprak (57kg), Lubjana Piovesana (63kg), Shelley Ludford (70kg). A comissão técnica é formada por Ian Johns (treinador), Matthew Purssey (treinador), Denny Roberts (treinador) e Anna Curnow (fisioterapeuta).

comentários