Na manhã deste domingo, as atletas minastenistas superaram a Sogipa, por 4 a 1, e conquistaram o bronze na competição nacional por equipes.

 

O domingo (26/11) das judocas do Belo Dente/Minas começou com a presença no pódio do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino, realizado no Centro Pan-Americano da Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia. Nesta manhã, as atletas minastenistas superaram a Sogipa, por 4 a 1, e conquistaram o bronze na competição nacional por equipes. A delegação do Minas contou com as judocas Layana Colman (52kg), Luana Pinheiro (52kg), Kamilla Silva (57kg), Paula Clark Silveira (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Dione Silva Barbosa de Lima (63kg), Sarah Bezerra (70kg), Isadora Pereira (70kg), Millena Silva (70kg) e Isabela Sanches (+70kg).

Após 12 anos de disputa com o formato divido por gêneros (masculino e feminino), a competição passa a ser disputada, a partir do ano que vem, por equipes mistas, e seguirá os moldes da competição aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional, que valerá medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. O Grand Prix Masculino foi realizado no fim de semana passado e os minastenistas ficaram na quinta colocação.

Minas 4 x 1 Sogipa – terceiro lugar do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino

1ª luta – Layana Colman (52kg) foi vencida por Érika Miranda.
2ª luta – Kamilla Silva (57kg) venceu Gabrielle Gonzaga.
3ª luta – Ketleyn Quadros (63kg) venceu Ryanne Lima.
4ª luta – Sarah Bezerra (70kg) venceu Maria Portela.
5ª luta – Isabela Sanches (+70kg) venceu Claudirene César.

comentários