Albeneir completa sessenta anos com divulgação de capa do livro que será lançado em sua homenagem

Nascido em Belo Horizonte, iniciou sua carreira no ano de 1975 nas categorias de base do Cruzeiro.

 

Foto: Divulgação

Albeneir Marques Pereira, o Albeneir, vive um momento muito especial na sua vida. Formado nas categorias de base do Cruzeiro e querido pelas torcidas de Figueirense e Avaí, onde também atuou, o ex-jogador completará 60 anos de idade no próximo dia nove de setembro.

Para registrar a passagem de mais um aniversário, o jornalista Polidoro Júnior divulgou esta semana a capa do livro que será lançado no próximo dia 28, em homenagem ao ex-atleta. “O Bena, como é carinhosamente chamado, foi um dos jogadores mais incríveis da sua geração. Além do faro de gol, era polêmico fora de campo, o que fez dele um dos personagens mais marcantes do futebol catarinense. Merece todas as homenagens e reconhecimento” destacou Polidoro.

Desenvolvida pelo diretor de criação Luiz Acácio de Souza, a capa do primeiro volume da coleção Eternos Craques será feita com papel couchê 4×0 envernizado, com laminação fosca e no formato 195 x 245 mm. “Foi uma produção feita em conjunto. A ideia era deixar a capa um pouco mais clássica, o que simboliza a história desses atletas que serão homenageados nesses dez volumes que estamos planejando lançar”, finalizou Polidoro Júnior, autor da obra.

Mais sobre Albeneir:

Nascido em Belo Horizonte no dia 9 de setembro de 1957, Albeneir iniciou sua carreira no ano de 1975, nas categorias de base do Cruzeiro e passou por clubes como Nacional (AM), Brasília (DF), Operário (SP), Matsubara (PR), Grêmio (RS), Novo Horizonte (SP), Inter de Limeira (SP), Glória (RS), Aimoré (RS), Marcílio Dias (SC), Avaí (SC) e Figueirense (SC), onde se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 93 gols.

O sucesso dentro de campo foi duramente afetado pela vida que levava fora dos gramados: o vício do álcool. Totalmente recuperado, atualmente o ex-atacante é presidente da Asbem – Associação Bem Estar, localizada em Biguaçu, e continua compartilhando sua história em palestras em clínicas, colégios e universidades.

Relacionados

comentários