Sada Cruzeiro tem preparação reforçada para a final e atletas exaltam a força da torcida

Jogo será transmitido ao vivo da TV Globo, do Sportv e pela internet (em redetv.uol.com.br), a batalha no Mineirinho entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté começa às 10h.

 

Foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro

A palavra de ordem no Sada Cruzeiro é concentração. A cinco dias da finalíssima da Superliga 2016/17, o elenco da Raposa conta com uma programação especial para chegar em sua melhor forma neste domingo, 07/05. Com transmissão ao vivo da TV Globo, do Sportv e pela internet (em redetv.uol.com.br), a batalha no Mineirinho entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté começa às 10h.

Na tarde desta terça-feira, 2, o grupo cruzeirense realizou um trabalho físico no Centro de Treinamento do Barro Preto e terá a quarta-feira livre para recuperação. Já na quinta, 4, começam as atividades oficiais da reta final do Brasileiro. O time treina às 9h no palco da decisão e trabalha a parte física à tarde. Às 15h, o técnico Marcelo Mendez e o capitão William participam da entrevista coletiva da CBV no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Na sexta-feira, mais uma atividade pela manhã no Mineirinho e à noite o elenco se apresenta em um hotel na Zona Sul da capital mineira, onde ficará concentrado até a partida.

Para Leal, ponteiro cubano naturalizado brasileiro, o confronto que vale o pentacampeonato para a Raposa deve ser equilibrado, mas o Sada Cruzeiro terá uma arma extra na decisão. “Vai ser uma final muito disputada, são dois times montados para chegar à decisão. A equipe de Taubaté é forte e cresceu nesta última parte da competição, então temos que estar preparados, fazer o nosso jogo e mostrar nossa qualidade em quadra. Teremos a torcida a nosso favor, o que nos deixa mais confiantes, e vamos tratar de batalhar para vencer por eles, que com certeza vão lotar o nosso ginásio e fazer um grande espetáculo”, disse o camisa 9, que já conquistou a Superliga três vezes com a camisa estrelada.

Companheiro de equipe e de posição, o cruzeirense Filipe concorda com o cubano. “Vai ser importantíssimo estar em casa, com a nossa torcida em peso no Mineirinho. É o nosso oitavo jogador, então podemos contar com eles no domingo apoiando e incentivando o tempo inteiro. Tenho certeza de que será festa muito bonita na arquibancada e que eles verão um grande espetáculo em quadra. Acho que vai ser um jogo com um nível de saque muito alto, com as duas equipes forçando bastante. Vamos entrar com o coração e dando o nosso máximo, como sempre fizemos”, comentou.

E o balanço da venda de ingressos da CBV, mandante do confronto decisivo, atesta as opiniões de Leal e Filipe. Na tarde desta terça-feira, 2, todos os ingressos dos setores arquibancada e cadeira colocados à venda esgotaram, restando pouco mais de dez bilhetes da área premium à disposição do torcedor que quiser comparecer ao Mineirinho, que estará lotado para a grande final da Superliga.

comentários