Camponesa/Minas é superado pelo Dentil Praia Clube e já pensa no Vôlei Nestlé

A jogadora Amanda, do Praia, levou o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena foi de 2.193 pessoas.

 

Foto: Orlando Bento/Minas TC

A equipe Camponesa/Minas teve a sua sequência de quatro vitórias seguidas interrompida. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, as minastenistas foram superadas pelo Dentil Praia Clube, por 3 sets a 0. As parciais do jogo foram: 25/21, 25/22 e 25/23. Apesar da derrota, o time fez uma boa partida, especialmente quando o técnico Stefano Lavarini colocou Hooker e Carol Gattaz em quadra. Hooker, aos poucos, ganha espaço e entrosamento no time, enquanto a capitã se recupera de uma leve lesão no joelho esquerdo. A jogadora Amanda, do Praia, levou o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena foi de 2.193 pessoas.

Agora, na próxima rodada, a equipe minastenista vai a Osasco, no interior de São Paulo, onde enfrenta o Vôlei Nestlé, pela oitava rodada da Superliga. O duelo será neste sábado (18/11), às 15h, com transmissão, ao vivo, da RedeTV.

O jogo

Camponesa/Minas e Dentil Praia Clube fizeram mais um grande jogo na Arena Minas Tênis Clube. No primeiro set, os dois times se revezaram na liderança do placar. O equilíbrio marcou a primeira parcial, que foi vencida pela equipe visitante: 25/21. O time minastenista começou o segundo set melhor, mas, na reta final, cometeu alguns erros de recepção e permitiu a vitória do time de Uberlândia, que fez 2 sets a 0 (25/22). Na parcial final, o time minastenista reagiu e, por pouco, não venceu o set. No fim, a equipe do Triângulo Mineiro levou a melhor: 25/23.

Fala, Macris…

“Não faltou vontade. Mas precisamos ter mais consistência de jogo e isso tem refletido em quadra. Não estamos conseguindo bloquear e, assim, a nossa defesa fica prejudicada. É ter paciência, treinar muito e corrigir esta falha. Estamos empenhadas na evolução do nosso time e, com certeza, vamos nos acertar para os próximos jogos”, comentou a levantadora minastenista.

Ações de marketing

Os patrocinadores da equipe minastenista animaram os torcedores presentes na Arena MTC. A Camponesa, patrocinadora máster do time, distribuiu centenas de camisas e batecos aos torcedores, que agitaram o setor mais próximo da quadra. Além disso, a Camponesa arrecadou alimentos que serão doados a instituições filantrópicas.

Já a Newton Paiva realizou um divertido Quiz e premiou os torcedores que acertaram as perguntas do game. A Localiza Hertz também distribuiu batecos aos torcedores e ajudou a colorir as arquibancadas da Arena.

No hall principal do ginásio minastenista, os torcedores puderam brincar e arriscar fazer uma cesta de basquete. A ação foi para divulgar e chamar os torcedores a fazerem parte da Torcida Minas Storm, da equipe de basquete do Minas. 

Novembro Azul

Em uma campanha promovida pelo Minas, as atletas da Camponesa/Minas entraram em quadra com uma faixa da Campanha Novembro Azul, que incentiva os homens a se conscientizarem a respeito das doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

Ficha técnica

Camponesa/Minas: Macris, Rosamaria, Mara, Mayany, Karol Tormena, Pri Daroit e Léia (líbero). Entraram: Hooker, Karine, Carol Gattaz. Técnico: Stefano Lavarini.
Dentil Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Walewska, Fabiana, Fê Garay, Amanda e Suelen (líbero). Entraram: Natasha. Técnico: Paulo Coco.
Público: 2.193 torcedores. Árbitros: Guilherme Mendonça e Neylor Souza, ambos de Minas Gerais.

Superliga Feminina

17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB/Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – Vôlei Bauru (1 x 3) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
10/11 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
18/11 – 15h – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (SP) – RedeTV
26/11 – 13h – Camponesa/Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
1/12 – 18h30 – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
5/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube – SporTV

comentários