Dentil/Praia Clube supera Bauru e mantém invencibilidade na competição nacional

Com 12 acertos cada, a oposta Nicole Fawcett e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras praianas.

 

Foto: Divulgação

A equipe Dentil/Praia Clube conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018, na noite desta sexta-feira, 10 de novembro, contra o time do Vôlei Bauru (SP), na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Em 1h24 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou a agremiação do interior paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/11 e 28/26. Com 12 acertos cada, a oposta Nicole Fawcett e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras praianas.

A capitã e central Walewska Oliveira, por sua vez, foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o Troféu Viva Vôlei. “Mais uma vez, jogamos bem taticamente. Isso está sendo muito importante e decisivo para as nossas vitórias. Estamos conseguindo evoluir e aprender a cada jogo, o que é importante para enfrentarmos os próximos adversários. Conseguimos imprimir um bom ritmo desde o início, mas o Bauru é um time com poderio de ataque forte e pesado. Acredito que é importante termos adversários assim, pois é o que encontraremos lá na frente. Sobre o terceiro set, perdemos um pouco a concentração e a inversão de rede delas deu certo, o saque entrou e outras jogadoras que não estavam atacando começaram a rodar as bolas. Penso que temos que nos ajustar um pouco mais rápido para essas mudanças, para que não aconteça mais essa desconcentração no terceiro set”, avaliou Wal.

Para o comandante praiano, a vitória é consequência da qualidade e força do elenco. “Fizemos uma boa partida, onde se repetiu o histórico dos últimos jogos – dois bons sets e um terceiro irregular. É aquela constância que a gente ainda vem buscando durante toda partida. Dito isso, acredito que nosso sistema defensivo foi o que mais teve evolução. O saque e a relação bloqueio/defesa vem melhorando. Apesar de termos aberto 21 a 15 no terceiro set, cometemos erros de posicionamento na defesa e o Bauru se aproveitou disso. Foi o set que estiveram mais regulares, o que não deixou de ser importante para colocar pressão no nosso time. Isso nos força a ter soluções para sair desse tipo de momento. Nosso objetivo principal ainda é ter uma equipe um pouco mais consistente e regular durante todo o jogo”, comentou.

Com o triunfo desta noite, o Esquadrão Aurinegro mantém a liderança e invencibilidade, sem perder um set sequer desde a estreia. São 18 pontos conquistados em seis embates realizados.

Na próxima terça-feira, 14 de novembro, às 21h30, o adversário será o arquirrival Camponesa/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela 7ª rodada do certame nacional, com transmissão ao vivo do canal SPORTV.

comentários