Minas faz jogo consistente e vence o Sesi-SP por 3 a 1

Agora, são quatro vitórias para o Minas em cinco jogos no campeonato nacional.

 

Mais uma vitória para o Minas na Superliga Masculina 2017/18. Diante da torcida na Arena Minas Tênis Clube, o time minastenista fez uma grande partida e venceu o Sesi-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/21 e 25/22. O experiente levantador Marlon foi eleito o melhor jogador da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Agora, são quatro vitórias para o Minas em cinco jogos no campeonato nacional. Até o momento, a equipe soma 13 pontos e está em quarto lugar, com dois jogos a menos que o líder Sada Cruzeiro (18 pontos) e um a menos que o vice-líder EMS Taubaté Funvic (14 pontos).

Fala, capitão

“O troféu de melhor em quadra fica pequeno perto da garra e do comprometimento que essa equipe tem. Hoje, sacamos bem e passamos bem. A gente busca sempre algo maior, o nosso crescimento individual e também como equipe. Temos nos fortalecido cada vez mais. E, quando jogamos na Arena, nos sentimos mais poderosos, com o apoio da torcida e das pessoas que gostam de voleibol. Procuramos sempre fazer o melhor”, comemorou Marlon.

Fala, treinador

“Quando as nossas peças jogam perto do seu limite a gente fica muito competitivo. Hoje, foi uma bela partida do Roque e do Bisset. Quando a equipe oscila, e eles são jovem e vão oscilar, a gente perde o padrão. Hoje, mantivemos o padrão e criamos dificuldades para o Sesi-SP. O nosso sucesso depende do desempeno retilíneo dos nossos jogadores”, afirmou Nery Tambeiro.

Agora, a equipe segue para Taubaté, no interior de São Paulo, onde encara o EMS Taubaté Funvic, no sábado (11/11), às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv. A partida é válida pela sexta rodada do primeiro turno da Superliga.

O jogo

O Minas fez um grande jogo contra o Sesi-SP. Mesmo após perder o primeiro set, a equipe reagiu e buscou a virada. O jogo começou bem equilibrado, mas os erros do time minastenista e os fortes saques do Sesi-SP deram a vitória ao time paulista na primeira parcial, por 25 a 20. No segundo set, as equipes novamente trocaram pontos no início, e, na reta final, o Minas assumiu a liderança. Firme no ataque, a equipe venceu por 25 a 23.

Já no terceiro set, o Minas iniciou melhor. O Sesi-SP se perdeu em seus próprios erros, e o time da casa soube aproveitar para abrir boa vantagem. Com o passe na mão, o levantador Marlon fez boa distribuição, e o ataque funcionou. No fim, vitória do Minas por 25 a 21. Determinados a conquistar a vitória, os jogadores minastenistas voltaram com o mesmo ritmo para o quarto set. Com bom aproveitamento nos contra-ataques, o time venceu por 25 a 22 e deu números finais ao jogo.

Ações de marketing
Os parceiros do Minas também participaram do jogo desta quarta-feira, com ações voltadas para a torcida. A JAM Engenharia recepcionou o público no hall de acesso às arquibancadas e distribuiu pipoca aos torcedores, que também receberam batecos e folders da UniBH.

Minas: Marlon, Felipe Roque, Bisset, Bob Dvoranen, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Davy, Carísio, Honorato e Quintana. Técnico: Nery Tambeiro.

Sesi-SP: William, Alan, Douglas Souza, Lipe, Lucão, Gustavão e Pureza (líbero). Entraram: Franco, Evandro, Vaccari, Renato e Piá. Técnico: Rubinho.

Superliga 2017/18

14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3 x 1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
4/11 – Vôlei Renata (0 x 3) Minas – Campinas (SP) – Rede TV!
8/11 – Minas (3×1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – 21h – EMS Taubaté Funvic x Minas – Taubaté (SP) – SporTV
18/11 – 18h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
23/11 – 19h – Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
1/12 – 18h – Minas x Copel/Telecom/Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h30 – Minas x Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 18h – Minas x Lebes/Canoas – Arena Minas Tênis Clube

Reportagens relacionadas

comentários