Minas tenta equilibrar jogo contra Taubaté, mas sofre derrota por 3 a 0

Time minastenista retorna para Belo Horizonte e terá a semana cheia para se preparar para enfrentar o Sada Cruzeiro.

 

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

O EMS Taubaté Funvic parou o bom momento do Minas na Superliga 2017/18. A equipe, que vinha de três vitórias consecutivas, acabou derrotada neste sábado pelo time paulista, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/22, no ginásio Abaeté, em Taubaté, no interior de São Paulo. O oposto Wallace, da equipe da casa, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Agora, o time minastenista retorna para Belo Horizonte e terá a semana cheia para se preparar para enfrentar o Sada Cruzeiro, no sábado, às 18h, em casa.

Fala, Marlon
“Não tivemos o nosso ritmo e, pelo nível que apresentamos em jogos anteriores, nos comportamos muito mal hoje. Acredito que o time sentiu a sequencia de três jogos na semana, isso pesou para alguns jogadores. A equipe é jovem, passou por momento difíceis na partida, contra um time muito experiente, de jogadores mundialmente conhecidos, e pecou um pouco. Sentimos o cansaço, mas temos uma semana para nos prepararmos para o próximo jogo”, analisou o levantador e capitão do Minas.

O jogo
O time da casa começou o jogo impondo muita dificuldade para a recepção do Minas, o que foi determinante para o resultado do set. O técnico Nery Tambeiro mexeu na equipe para tentar melhorar o passe, mas sem sucesso. O Taubaté venceu a primeira parcial por 25 a 21. Já no segundo set, o Minas voltou mais concentrado e equilibrou forças com o time paulista. Os dois times trocaram pontos até a parte final do set, quando uma boa passagem de Rapha pelo saque colocou o Taubaté com ampla vantagem. No fim, vitória por 25 a 20. O terceiro set foi uma repetição da parcial anterior. As equipes se alternavam na liderança do placar e trocavam pontos, mas, novamente no final, o Taubaté se distanciou. A equipe cometeu poucos erros de ataque e fechou o set em 25 a 22.

Ficha técnica

EMS Taubaté Funvic: Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Solé, Otávio e Thales (líbero). Entrou: Renan Santos. Técnico: Daniel Castellani.

Minas: Marlon, Felipe Roque, Bisset, Bob Dvoranen, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Honorato, Carísio, Davy, Maique, Vanole e Quintana. Técnico: Nery Tambeiro.

Superliga 2017/18

14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3 x 1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
4/11 – Vôlei Renata (0 x 3) Minas – Campinas (SP)
8/11 – Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Minas – Taubaté (SP)
18/11 – 18h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
23/11 – 19h – Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube – SporTV
1/12 – 18h – Minas x Copel/Telecom/Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h30 – Minas x Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 18h – Minas x Lebes/Canoas – Arena Minas Tênis Clube

comentários