Camponesa/Minas vence o Valinhos e decide a Copa Brasil em casa

 

Camponesa/Minas cometeu alguns erros, mas conseguiu superar 0 Renata Valinhos – Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

A equipe Camponesa/Minas garantiu a vitória na última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o time superou o Renata Valinhos/Country, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/13. A central Carol Gattaz foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, a equipe minastenista chegou aos 21 pontos e se garantiu entre os quatro primeiros colocados. Com isso, o time do técnico Stefano Lavarini vai decidir as quartas de final da Copa Brasil em Belo Horizonte. A data será confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e o adversário será Hinode Barueri, o Fluminense ou o Pinheiros, que ainda jogam nesta rodada e definem suas posições.

A Camponesa/Minas volta à quadra, pela Superliga Feminina, no dia 19/12, às 20h, quando abre o segundo turno da competição contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC Paulista.

Como foi…
No jogo desta terça-feira, o técnico Stefano Lavarini não pode contar com a oposta Hooker, que sentiu um desconforto na região abdominal e fará exames nesta quarta-feira. Assim, Laiza assumiu a saída de rede e conseguiu virar boas bolas. A jovem atleta marcou seis pontos para a equipe minastenista, que no início do jogo, deu susto no torcedor. O time paulista aproveitou das falhas e abriu 6 a 0. Aos poucos, Camponesa/Minas se acertou e conseguiu fechar a primeira parcial em 25/23. No segundo set, os dois times erraram muito, no ataque e na defesa. A partir da segunda metade do set, as minastenistas melhoraram. O Valinhos, por sua vez, manteve os erros e, assim, foi derrotado: 25/19. Na parcial seguinte, a Camponesa/Minas foi implacável e não deu chances ao adversário, que, mais uma vez, cometeu muitos erros e se prejudicou. A equipe minastenista teve tranquilidade e fechou o jogo ao fazer 25 a 13.

Fala, capitã
“É claro que a gente queria terminar o primeiro turno melhor. No início, perdemos muitos pontos bobos e isso nos atrapalhou um pouco. Felizmente, após a metade do campeonato conseguimos recuperar e, hoje, estamos na parte de cima da tabela. Encerramos bem o turno e vamos com tudo para a Copa Brasil e para a reta final da Superliga. Não sabemos o adversário da Copa Brasil, mas vamos treinar muito nesta semana para brigarmos pelo título”, Carol Gattaz, central e capitã da Camponesa/Minas.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Laiza, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Mayany, Natália, Georgia, Karol Tormena. Técnico: Stefano Lavarini.

Renata Valinhos/Country: Luciana, Vivian, Paula, Sabrina, Carol, Nayara e Sabrina (líbero). Entraram: Mari Galon, Natália, Mariana Capovilla e Karina. Técnico: André Rosendo.
Público: 538 torcedores. Árbitros: Marcos Sales e Rildo Narciso, ambos de Minas Gerais.

Festa na arquibancada
Nas arquibancadas, as ações de marketing animaram os torcedores presentes. A Camponesa, mais uma vez, distribuiu camisas e batecos aos presentes, arrecadou alimentos para doação, e festa uma verdadeira festa na arquibancada destinada à Torcida Vitamina. No hall de entrada, a Newton Paiva deu pipoca aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. A Newton Paiva reforçou os pedidos da torcida por aces e bloqueios com as placas distribuídas aos torcedores e distribuiu brindes aos torcedores que acertaram as perguntas do quiz.

Pacote Superfã
Os torcedores minastenistas também podem adquirir o pacote de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo da Camponesa/Minas ou do time masculino do Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 85. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

Superliga Feminina
17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB/Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – Vôlei Bauru (1 x 3) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
10/11 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
18/11 – Vôlei Nestlé (2 x 3) Camponesa/Minas – Osasco (SP)
26/11 – Camponesa/Minas (1 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – Camponesa/Minas (3 x 0) Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube
5/12 – Camponesa/Minas (3 x 0) Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Segundo turno
19/12 – 20h – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – 19h30 – EC Pinheiros x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena MTC
12/1 – 20h – Camponesa/Minas x BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – 19h30 – Hinode Barueri x Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – 18h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC
16/2 – 20h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)

comentários