Dentil/Praia Clube vence Renata Valinhos na estreia do returno da Superliga

O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco venceu na Arena Praia, em Uberlândia (MG) por 3 sets a 0.

• atualizado em 19/12/2017 às 22:36  

Foto: Assessoria Dentil/Praia Clube

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o returno da Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 com vitória na noite desta terça-feira, 19 de dezembro, no penúltimo desafio do ano da competição nacional. O grupo comandado pelo técnico Paulo Coco enfrentou o Renata Valinhos/Country, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/20 e 25/13.

Com 15 acertos, a central Fabiana Claudino foi a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube e foi eleita, ainda, a melhor atleta do confronto, levando para casa o Troféu Viva Vôlei. “Acredito que alcançamos nosso objetivo, que foi somar os três pontos nesse início do segundo turno. Porém, não saímos tão satisfeitas, pois sabemos que cometemos erros e paramos em alguns momentos em que não podíamos. Apesar disso, abrimos vantagem e saímos com a vitória. Estamos buscando, cada vez mais, explorar o meio de rede e jogar com nossas centrais. Precisamos abusar disso um pouco mais e crescer no segundo turno”, comentou a bicampeã olímpica.

O técnico Paulo Coco também comemorou os pontos ganhos e analisou o desfecho da partida. “Apesar de ter sido um jogo em que ainda alternamos muito, como o segundo set abaixo do nosso padrão, as meninas assimilaram bem nossa metodologia de trabalho e seguimos em frente. Tivemos alguns erros de comunicação, na troca de bola, perdemos algumas bolas boas, e isso não pode acontecer. Ainda estamos muito no início do campeonato e é um processo constante de crescimento, ganho de força e de melhora das condições técnicas. A equipe melhorou muito, mas ainda tem bastante a evoluir”, avaliou o comandante.

Com a 12ª vitória consecutiva na Superliga, a equipe praiana se mantém na liderança absoluta do torneio, somando 36 pontos conquistados em doze embates. Após a partida desta noite, a equipe Dentil/Praia Clube volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 22 de dezembro, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), em São Caetano do Sul. O jogo marcará a última partida no ano da equipe praiana no torneio. Válido pela 2ª rodada do returno, o confronto será às 20h.

comentários