Em noite de Copa Brasil, Camponesa/Minas despacha o Flu e vai à semifinal

A oposta Hooker foi um dos destaques do jogo, com 19 pontos.

 

A equipe Camponesa/Minas está na semifinal da Copa Brasil. Na noite dessa quinta-feira, as minastenistas foram soberanas e conquistaram uma grande vitória, na Arena Minas Tênis Clube. O time mineiro levou alguns sustos no jogo, mas, na raça e com o apoio de 772 torcedores, conseguiu superar o Fluminense, por 3 sets a 1. As parciais do jogo, válido pelas quartas de final da competição, foram: 25/15, 23/25, 27/25 e 25/20. A oposta Hooker foi um dos destaques do jogo, com 19 pontos. Ao lado dela, Mara e Carol Gattaz formaram um verdadeiro paredão no bloqueio. No ataque, Rosamaria e Pri Daroit fizeram a diferença no triunfo minastenista. Com o resultado, a Camponesa/Minas se garantiu na fase final da Copa Brasil, que será disputada nos dias 18 e 19 de janeiro, em Lages (SC).

As outras quartas de final serão definidas nesta sexta-feira (15/12). O Dentil/Praia Clube recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30, em Uberlândia (MG). No mesmo horário, Vôlei Nestlé, enfrenta o Hinode Barueri, em Osasco (SP). Por fim, o Sesc-RJ recebe o Pinheiros, às 20h, no Rio de Janeiro (RJ). O adversário da Camponesa/Minas, na semifinal, será o vencedor do jogo em Uberlândia (MG).

Troca o Chip
O time minastenista terá, agora, alguns dias para recuperar a parte física. Na próxima terça-feira (19/12), a equipe encara o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC Paulista, no penúltimo jogo de 2017 e na rodada de abertura do segundo turno da Superliga Feminina. A partida está marcada para as 20h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O jogo
Nesta quinta-feira, a equipe minastenista suou, mas conseguiu a classificação. No primeiro set, o ataque se encaixou e não deu chances para a defesa do Fluminense, que, por outro lado, cometeu algumas falhas no setor ofensivo. Assim, a Camponesa/Minas abriu 1 a 0 no jogo (25/15). Na segunda parcial, o time carioca levou a melhor e conseguiu empatar o jogo em 25 a 23 (1 a 1). No terceiro set, as minastenistas erraram muito, principalmente, no início. As cariocas abriram 10 a 2, quando Stefano Lavarini parou o jogou e orientou o time. A partir daí, as minastenistas reagiram e conseguiram uma virada espetacular. O ataque e o bloqueio funcionaram bem e a linha de passe garantiu a vitória no terceiro set: 27/25. A última parcial foi bem diferente. A Camponesa/Minas dominou o Fluminense, que nada pode fazer para evitar a derrota: 25/20.

Fala, Rosamaria
“A gente sabia que não seria fácil. Este seria o jogo mais equilibrado das quartas de final. E isso se confirmou. Começamos o jogo melhores, mas elas conseguiram equilibrar. Cometemos alguns erros no terceiro set, mas, felizmente, conseguimos corrigir e viramos o placar. Agora, é avaliar os nossos erros e acertos para, na semifinal, fazermos tudo diferente, independentemente de quem será o nosso adversário”, comentou Rosamaria.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Natália, Laiza e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.
Fluminense: Giovana, Renatinha, Lara, Letícia, Michelle, Thaisinha e Sassá (líbero). Entraram: Pamela, Larissa, Rafaela, Ariane e Clarisse. Técnico: Hylmer Nascimento.
Público: 772 torcedores. Árbitros: Anderson Caçador e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.

Festa na arquibancada

Assim como nos jogos da Superliga Feminina, a torcida minastenista aproveitou, ainda, a festa que o Clube e seus patrocinadores fizeram nas arquibancadas da Arena. Diversas ações de marketing animaram os torcedores presentes. A Camponesa, mais uma vez, distribuiu camisas e batecos aos presentes, arrecadou alimentos para doação, e fez uma verdadeira festa na arquibancada destinada à Torcida Vitamina. No hall de entrada, a Newton Paiva entregou pipoca aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. A Newton Paiva reforçou os pedidos da torcida por aces e bloqueios com as placas distribuídas aos torcedores e distribuiu brindes aos torcedores que acertaram as perguntas do quiz.

Pacote Superfã

Os torcedores minastenistas podem adquirir os últimos pacotes de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo da Camponesa/Minas ou do time masculino do Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 85. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

comentários