Na abertura do returno, Minas é superado pelo Juiz de Fora Vôlei

A equipe da Zona da Mata fez um jogo mais consistente e venceu, por 3 sets a 2.

 

Equipe minastenista reagiu durante o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota – Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

A noite dessa quinta-feira não foi boa para o Minas. Na primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina, o time minastenista não conseguiu encaixar um volume de jogo e, apesar de ter começado melhor, acabou surpreendido, na Arena Minas Tênis Clube, pelo Juiz de Fora Vôlei. A equipe da Zona da Mata fez um jogo mais consistente e venceu, por 3 sets a 2 (25/22, 25/20, 18/25, 17/25 e 16/14). O Troféu Viva Vôlei ficou com Rômulo, do Juiz de Fora. Pelo lado minastenista, Felipe Roque foi o destaque, com 18 pontos. O público na Arena MTC foi de 407 torcedores.

Agora, o Minas só volta à quadra, para jogos oficiais, em 2018. O primeiro compromisso será no dia 9 de janeiro, pelas quartas de final da Copa Brasil. O Minas vai a Taubaté, no interior de São Paulo, enfrentar o EMS Taubaté Funvic. Pela Superliga, os minastenistas voltam a jogar no dia 13 de janeiro, quando recebem, na Arena MTC, o Corinthians Guarulhos.

O Jogo
O Minas começou o jogo melhor e até abriu vantagem no início. No entanto, a equipe adversária cresceu na partida e conseguiu vencer as duas primeiras parciais: 25/22 e 25/20. A partir do terceiro set, o Minas reagiu. Com o ataque forte e certeiro, o time fez 25/18, na terceira parcial. Com o mesmo ritmo e intenso no setor ofensivo, os minatenista fizeram 25/17 e levaram o jogo para o tie break. No último set, parecia que o Minas levaria a vitória, mas, na reta final, o time cometeu alguns erros e cedeu a vitória (16/14).

Fala, treinador…

“Até começamos o jogo melhor, mas não conseguimos manter o ritmo. O time deles veio disposto a isso e conseguiu encaixar um jogo melhor que o nosso. Reagimos no terceiro e no quarto set, mas, no tie break, cometemos alguns erros nos momentos decisivos, e eles souberam aproveitar melhor. Agora, é levantar a cabeça e esquecer, este jogo serviu de aprendizado. Bola para frente”, técnico Nery Tambeiro.

Homenagem
A noite desta quinta-feira também foi de homenagem para a seleção mineira Sub-15 feminina, que conquistou, de forma invicta, o Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado em Araxá (MG), na semana passada. O presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, e o assessor regional da FMV, Marco Antônio Basílio, entregaram um troféu às doze jogadoras que representaram o time mineiro, entre elas, Ana Vitória Silva Moraes, Júlia Gambato Kudiess e Maria Eduarda Chritari Sanglard, atletas do Minas. A equipe também teve o minastenista Sérgio Guilherme como auxiliar técnico.

Além das minastenistas, representaram a seleção mineira as atletas Ana Cecilia Aparecida Lopes (NEEV/SADA), Ana Júlia Lopes de Souza (AABB/Araxá), Camila Scotti Gonçalves Lacerda (Praia Clube), Deborah Santana Ribeiro (Praia Clube), Laissa Silva Rosa (AABB/Araxá), Letícia Araújo Cardoso (AABB/Araxá), Manuella Barbosa Passos Santos (Usipa/Ipatinga), Nicole Fernandes de Oliveira (NEEV/SADA), Thabata Graziele do Carmo (NEEV/SADA). A técnica da equipe foi Maria Betânia (AABB/Araxá) e o estatístico foi Gabriel Leonardo Rodrigues (AABB/Araxá).Ações nas arquibancadas
Além de assistir ao jogo, o torcedor aproveitou as ações de marketing preparadas pelo Clube, em parceria com a JAM Engenharia, que distribuiu pipocas, e o UniBH, que entregou batecos aos torcedores. Durante os intervalos dos sets, alguns torcedores foram escolhidos e entraram na quadra para brincar na Roleta Maluca e concorrer a prêmios. No intervalo, o público também participou de um concurso de dança na Arena. O Minas distribuiu mãos superblock e escudos do Clube aos torcedores.

Ficha técnica
Minas: 
Carísio, Felipe Roque, Vanole, Bisset, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Maique, Marlon, Davy e Bob. Técnico: Nery Tambeiro.
Juiz de Fora Vôlei: Henrique, Emerson, Bruno, Leo, Filipi, Romulo e Mendez (líbero). Entraram: Felipe e Raphael. Técnico: Henrique Furtado.
Público: 407 torcedores. Árbitros: Ivan Cardoso e Ricardo Santos, ambos de Minas Gerais.

Segundo turno

21/12 – Minas (2 x 3) JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – 15h – Minas x Corinthians Guarulhos – Arena Minas Tênis Clube – Rede TV!
20/1 – 19h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)
2/2 – 18h – Minas x Vôlei Renata – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – 19h – Sesi-SP x Minas – São Paulo (SP)
17/2 – 18h – Minas x EMS Taubaté Funvic – Arena Minas Tênis Clube
21/2 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG
24/2 – 18h – Sesc-RJ x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/3 – 18h30 – Copel/Telecom/Maringá x Minas – Maringá (PR)
10/3 – 18h – Minas x Caramuru/Castro – Arena Minas Tênis Clube
17/3 – a definir – Lebes Canoas x Minas – Canoas (RS)

comentários