Flamengo vence Minas e abre 1 a 0 na série quartas de final

Em Belo Horizonte, rubro-negros dominaram os donos da casa e largaram na frente na série quartas de final.

 

Flamengo viveu grande tarde ofensiva e abriu 1 a 0 na série contra o Minas – Foto: Orlando Bento/Minas TC

O Flamengo abriu sua participação nos playoffs do NBB CAIXA 2017/2018 com vitória fora de casa. Na tarde deste domingo (15/04), a equipe do técnico José Neto superou o Minas Tênis Clube, por 84 a 70, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e abriu 1 a 0 na série quartas de final.

Foi uma grande exibição do ataque do Flamengo. Com alto aproveitamento de 52,7% nas bolas de 3 (10/19) e 57,9% nos tiros de 2 (22/38), a equipe ainda teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Marquinhos (16), Marcelinho Machado (15), JP Batista (14), Olivinha (12) e Anderson Varejão (10), este que também deu seis assistências.

“É uma vitória que dá moral. Trabalhamos por quase 20 dias pensando na defesa, hoje foi importante limitar o Minas a 75 ponto na casa deles. No ataque procuramos o jogador mais confortável para o arremesso e tivemos ótimos aproveitamentos. Estamos felizes pelo resultado porque vencer fora de casa em um playoff é muito importante”, disse Marquinhos, cestinha da partida.

Os dados históricos dizem que 72,2% das séries de quartas de final da história do NBB CAIXA foram vencidas pela equipe que ganhou o Jogo 1. Para se recuperar e sonhar com a vaga, o Minas terá que fazer o que aconteceu em somente 36% das séries de quartas, que é a virada.

Do outro lado, a produção do Minas foi bastante dividida, e 11 dos 12 atletas colocados em ação pontuaram, mas somente um deles ultrapassou os dígitos duplos: o ala norte-americano Billy Rush, com 15 pontos. Com 11 assistências, o armador Gegê viveu mais uma tarde de garçom contra o clube em que conquistou quatro de seus cinco títulos do NBB CAIXA.

Agora, a série rumará para o Rio de Janeiro, onde as equipes farão os Jogos 2 e 3 na Arena Carioca 1. O primeiro deles será na terça-feira (17/04), às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo via Facebook Live na página do NBB. Em seguida, na quinta-feira (19/04), a bola subirá às 19h30, ao vivo no SporTV.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

 

Confira o calendário completo das quartas de final:

– Flamengo (1º) 1 x 0 Minas Tênis Clube (9º)
Jogo 1 – Minas 70 x 84 Flamengo
Jogo 2 – 17/04 (terça), às 20h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no Facebook)
Jogo 3 – 19/04 (quinta), às 19h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, na Arena Minas, em Belo Horizonte
Jogo 5* – data e horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

*se necessário

Reportagens relacionadas

comentários