Bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” tem programação intensa de ensaios até o Carnaval

Um dos responsáveis por renovar e atrair público ao carnaval de rua de Belo Horizonte, o bloco promoverá em janeiro e fevereiro sua temporada de ensaios para arrecadar fundos e instigar o clima de folia no público.

 

Cortejo 2016 – Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro – Crédito: Divulgação/Dila Puccini

Não há dúvidas de que o carnaval de rua de Belo Horizonte transformou-se em uma das maiores manifestações populares do país, crescendo exponencialmente a cada novo ano e atraindo para a capital mineira milhares de foliões a procura de música e diversão. O grande mérito da mudança na cena carnavalesca de BH está, sem dúvida, na atuação e militância dos blocos de carnaval da cidade formados por músicos e apreciadores do feriado. Um dos responsáveis pela renovação do carnaval de rua da capital, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro conhecido por abrir o calendário carnavalesco de Belo Horizonte, irá promover 5 ensaios abertos antes do tradicional cortejo de carnaval, marcado para o dia 04 de fevereiro. Os ensaios estão marcados para os dias 19, 23, 25 e 30 de janeiro, além do dia 1º de fevereiro.

Uma das novidades para este ano é a chegada de novos percussionistas, que participaram das oficinas oferecidas pelo bloco ao longo do ano e farão suas estreias nesta temporada. Atualmente, acompanham o bloco dez pessoas à frente dos instrumentos de metais como trompete e saxofone, além de outros 40 músicos(entre profissionais e amadores), que assumem a percussão durante as apresentações. Além disso, em 2018 o bloco deixa se assumir uma verve mais instrumental com a chegada de mais duas vocalistas, Jhê Delacroix e Andrezza Duarte, que engrossam o coro juntamente com Leonardo Brasilino, um dos fundadores do Me Beija que eu Sou Pagodeiro. Elas serão apresentadas oficialmente ao público nos próximos ensaios. Outra notícia que merece destaque é que a partir deste quinto ano de atuação, o bloco passa a sair em um trio elétrico durante o cortejo. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro também está preparando para os próximos dias o lançamento de um EP com canções autorais.

Durante os ensaios, os integrantes do bloco buscam instigar o clima carnavalesco no público, apresentando as músicas que integram o repertório que irão embalar o cortejo final, assegurando que a folia ocorra em um trabalho de canto conjunto de músicos e foliões.

“Os ensaios do ‘Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro’ são importantes não apenas para a manutenção financeira do bloco, mas também para nos aproximarmos do público. Eles são importantes para que as pessoas entendam um pouco mais sobre o nosso conceito”, destaca Matheus Brant, criador do bloco. A cada ensaio o Me Beija que eu Sou Pagodeiro reúne entre 300 e 700 pessoas.

Os ingressos para o primeiro ensaio de 2018, marcado para o dia 19/01, às 19h, no Mercado Distrital do Cruzeiro, já estão com o lote promocional esgotado. Os ingressos agora estão sendo vendidos a R$ 15 no site do Sympla.

A grande folia, porém, está prevista para acontecer no domingo 04 de fevereiro, uma semana antes do carnaval, e promete trazer novidades no formato com que o bloco é realizado e com participações especiais que serão reveladas com maior proximidade da festa. O repertório do bloco é composto por canções de pagode que marcaram a geração dos anos 90. O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro convida os foliões a pagodear ao som de clássicos de bandas que marcaram o ritmo como Raça Negra, Só para Contrariar – SPC, Art Popular, Katinguelê entre outros, arranjados para bateria de escola de samba e executado em ritmo de marchinhas de carnaval e samba-reggae.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA ENSAIOS ME BEIJA QUE EU SOU PAGODEIRO
Data: 19/01 – sexta
Horário: a partir das 19h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

Local: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)
Horário: a partir das 19h
Data: 23/01 – terça-feira
Local: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)
Horário: a partir das 19h
Data: 25/01 – quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

Data: 30/01 – terça-feira
Local: Necup (Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312)
Horário: a partir das 19h
Data: 01/02 – quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro (R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro)

Sobre o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro

Criado em 2014 pelo músico Matheus Brant, o bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro surgiu na efervescência do Carnaval de rua de Belo Horizonte e conta com um repertório de clássicos do pagode dos anos 90, incluindo sucessos de grupos populares como Raça Negra, Katinguelê, Só Pra Contrariar – SPC e Art Popular. Para compor o bloco, Matheus, que está ligado à prática de bateria de blocos carnavalescos desde o tempo de estudos na Faculdade de Direito da UFMG – onde foi um dos organizadores da charanga da Associação Atlética dos estudantes – convidou os músicos Leonardo Brasilino e Rafael Matos, do Chapéu Panamá, extinto grupo de samba do qual fizeram parte. O primeiro é responsável pelos metais do bloco, enquanto Rafael fica por conta da percussão. Atualmente, acompanham o bloco dez pessoas à frente dos instrumentos de metais, como trompete e saxofone, e outros 40 músicos profissionais e amadores que assumem a percussão.

 Serviço

Ensaios do bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro
Datas: 19/01, 23/01, 25/01, 30/01 e 01/02
Horário: conferir programação acima
Locais: conferir programação acima
Ingressos: https://www.sympla.com.br/terceiro-ensaio-do-me-beija__228908

comentários