Bloco da Calixto sairá no sábado de carnaval, e este ano a concentração acontece das 12 às 14 horas na Savassi em BH.

 

Considerado um dos maiores e mais animados blocos de BH no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, a cantora compositora e carnavalesca Aline Calixto, pelo quinto ano consecutivo, estará à frente do seu “Bloco da Calixto”. Ano passado cerca de 100 mil foliões foram atrás do bloco.

Como nos anos anteriores, o Bloco da Calixto sairá no sábado de carnaval, e este ano a concentração acontece das 12 às 14 horas, na Rua Professor Morais entre Avenida Afonso Pena e Avenida Getúlio Vargas. Depois, o Bloco da Calixto com um carro maior – trio elétrico – (sonorização mais potente) sairá pelas principais ruas do bairro Funcionários. O percurso inclui descer Avenida Getúlio Vargas, atravessar Avenida Cristóvão Colombo e dispersar na Rua Alagoas. O encerramento será às 18 horas.

Prometendo muita alegria, animação e músicas de qualidade, Aline Calixto convida todos para celebrar o amor no carnaval, com liberdade e respeito. Para ela o carnaval é democrático, cabe de um tudo, assim como o Amor.

Além de criar o tema, Aline Calixto lança este ano, uma deliciosa marchinha de carnaval, que compôs em parceria com o músico Juliano Butz. Ela chama “Beijo Mesmo” e está em total sintonia com o clima carnavalesco. Celebra o amor, a liberdade de escolha e o respeito. Cada um é livre pra beijar quem quiser, contanto que o beijo ou qualquer outra manifestação afetiva seja consentido pela outra pessoa.

Como a própria letra diz: “Pra ser astral, tem que ser consensual. Beijar na boca e curtir o carnaval”.  Acessem o link de “Beijo Mesmo”:

No repertório do Bloco da Calixto, muitos sucessos como: “Verdade”, de Zeca Pagodinho, “Não Quero Dinheiro do saudoso” Tim Maia, “Já sei namorar” de Marisa Monte e “Só Love, Só Love” de Claudinho e Buchecha.

Encima do trio elétrico acompanhando Aline Calixto estará a banda composta pelos músicos: Thiago Delegado (guitarra),Ramon Braga (bateria), Marcos Vinícius – percussão, Aloizio Horta (baixo) e Robson Batata (percussão) e Dudu Braga(Cavaco).

AGENDA DE ALINE CALIXTO NO CARNAVAL 2018

10/02 – Desfile do bloco em BH – Principais ruas do bairro Funcionários (concentração a partir das 12horas – Rua Professor Morais entre Afonso Pena e Av. Getúlio Vargas)A saída será às 14 horas – O Bloco da Calixto vai descer a Avenida Getúlio Vargas, sentido Savassi, atravessar a Av. Cristóvão Colombo e dispersar na Rua Alagoas. Terminas às 18 horas

11/02 – Bloco do Minas – Av. Bandeirantes às 11 horas

11/02 – Carnaval de Itabirito

13/02 – Carnaval de Rio Doce

16/02 – Ressaca de carnaval – “Me beija que a Calixto é pagodeira”, Bloco da Calixto + Bloco Me beija que eu sou pagodeiro.

comentários