Cerca de 100 alunos de todo o estado mineiro vão apresentar projetos inovadores durante a Feicintec. O evento, que também terá a feira Engrenagem Corporativa, vai reunir diversas atividades gratuitas entre palestras, minicursos e demonstração de protótipos.

 

Belo Horizonte recebe, nos dias 20 e 21 de outubro, a quarta edição da Feira de Ciências e Inovações Tecnológicas (Feicintec), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas). Cerca de 100 alunos do ensino superior e técnico de todo o estado vão apresentar 35 projetos inovadores na área tecnológica. Os trabalhos foram selecionados entre os 127 inscritos vindos de 43 instituições de ensino de Minas. Com diversas atividades gratuitas, o evento vai abordar ainda o incentivo à inovação por meio de palestras, demonstração de protótipos e minicursos.

Novidades como o dispositivo magnético para comunicação de surdos e cegos, de São João Del Rei, localização de vítimas de afogamento com drone submersível, de Varginha, e o aplicativo móvel para controle e monitoramento de recursos hídricos na agricultura, de Montes Claros, serão apresentados durante a feira. Os cinco primeiros colocados serão premiados com valores entre R$ 4 mil e R$ 12 mil, os demais receberão menção honrosa. Veja no link http://feicintec.crea-mg.org.br a lista completa dos projetos classificados

Segundo o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Jobson Andrade, a Feicintec tem como objetivos incentivar a criação, o planejamento e a execução de projetos, além de despertar novas vocações em estudantes de cursos da área tecnológica.

Engrenagem Corporativa
Simultaneamente à Feicintec, será realizada a Engrenagem Coorporativa, uma feira empresarial que vai reunir instituições de ensino, estudantes e empresas da área tecnológica de Minas Gerais. Em estandes montados pelas companhias, os estudantes poderão se informar sobre os processos seletivos de estágio e trainee, além de informações sobre os dados produtivos da organização. Haverá um quiosque central onde os visitantes poderão deixar seus currículos para oportunidades futuras de emprego.

Entre as atividades, a Vale, por exemplo, fará uma apresentação interativa em 3D que simula um sobrevoo no quadrilátero ferrífero, sem sair da feira.  As vagas para esta atividade serão limitadas, já a visitação à Feicintec será aberta ao público. Confira a programação completa no site.

 

comentários