Homem que tentou matar ex-companheira a facadas é preso em Montes Claros

O suspeito já tem passagens por violência doméstica, porte e posse ilegal de arma de fogo.

• atualizado em 27/07/2017 às 11:25  

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta terça-feira (25), Paulo Henrique Batista Pereira, de 24 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira em Montes Claros, no Norte de Minas.

As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia da Mulher (Deam) em Montes Claros, apontam que, inconformado com o fim do relacionamento, ele tentou matar Amanda Gonçalves dos Reis a facadas. O crime ocorreu em abril deste ano.

De acordo com o que foi apurado, o investigado procurou a vítima na casa da mãe dela e pediu para reatar o convívio. Diante da negativa da ex-companheira, Paulo Henrique foi à cozinha, pegou uma faca e atingiu a mão, a cabeça e as costas de Amanda, perfurando o pulmão dela. Só depois de a vítima cair no chão e ele perceber que a mãe dela havia saído para acionar a Polícia, é que o agressor parou de golpeá-la. A mulher saiu correndo e se abrigou em uma igreja, onde desmaiou e foi socorrida. Na ocasião, o suspeito fugiu. Ela, mesmo internada, sofria ameaças dele e, após alta médica, Paulo Henrique passou a procurá-la.

O suspeito, que possui passagens por violência doméstica, porte e posse ilegal de arma de fogo, em Bocaiúva, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva no bairro Santo Antônio.

A delegada Karine Maia, responsável pelo caso, destacou que a prisão do suspeito é importante para conservar a integridade física da vítima e de seus familiares.

Relacionados

comentários