Treinamento é parte da programação da Expomontes 2017. Os tratores são indispensáveis para aumentar a produtividade e desempenho no campo.

 

Começou na terça-feira (4) e vai até o sábado (8) o curso de Operação e Manutenção de Tratores. Oferecido pelo Sindicato Rural de Montes Claros, em convênio com o Senar, o treinamento é parte da programação da Expomontes 2017.

Os tratores são indispensáveis para aumentar a produtividade e desempenho no campo. De acordo com Virgílio Avelino, instrutor de mecanização do Senar, durante o curso os alunos poderão saber mais sobre como ter o trator em boas condições de trabalho, além de reforçar o que eles já sabem, já que a maioria já trabalha com o veículo.

“Os treinamentos do Senar Minas são todos gratuitos. O Senar possui no seu portfólio mais de 300 cursos formação profissional rural e promoção social”, explica Virgílio. Ele informa que os interessados em participar do curso devem procurar as entidades conveniadas. No caso de Montes Claros, o Sindicato dos Produtores Rurais.

Igor Pereira Lopes trabalha no campo, e chegou ao curso sem ter nenhuma noção sobre tratores. “Este é o quinto curso que faço pelo Senar. Não só como este, como todos os cursos que fiz, foram ótimos. Eles sempre superam as expectativas”, diz. Igor afirma, também, que o uso do trator é muito necessário para o trabalho nas propriedades rurais, mas que na maioria das vezes eles não o utilizam adequadamente.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Senar Minas, por meio do Sindicato Rural de Montes Claros, entre em contato pelo (38) 3215-1058.

comentários