Jornalista é condenado por matar ex-amante dentro de igreja em Ituiutaba

Homem não aceitava o fim relacionamento extraconjugal que manteve com o acusado durante seis anos.

 

Simone Marca foi surpreendida por homem durante missa na igreja matriz da cidade foto: Reprodução/Facebook

O jornalista Marcos Ferreira da Silva acusado pelo assassinato da ex-amante durante missa, em Ituiutaba, em outubro de 2016, foi condenado a 20 anos de prisão nesta quarta-feira (16). O júri popular aconteceu no órum Desembargador Newton Ribeiro da Luz.

SAIBA MAIS

Mulher é morta a facadas em missa na Catedral por dono de jornal em Ituiutaba

O homem teria matado a empresária Simone Marca, de 30 anos, foi esfaqueada no dia 7 de outubro do ano passado durante uma missa na Catedral São José, no Centro, no qual participava mais de 70 pessoas.

De acordo com as investigações apontaram que o jornalista não aceitava o fim relacionamento extraconjugal que manteve com o acusado durante seis anos.

Com um julgamento que durou cerca de 8h, parentes da vítima pediu justiça. Após a condenação, Silva foi levado para o Presídio de Ituiutaba, onde já estava preso. A defesa do jornalista deverá recorrer da sentença.

Antecedentes

Marcos Ferreira, confessou o assassinato a facadas de Simone Marca, em Ituiutaba. Ele já possuía um histórico de violência doméstica e também de intimidação contra a vítima.

Em rede social, a vítima já havia relatou que estava se sentindo triste e que tinha medo do homem fazer alguma maldade com ela. O desabafo foi feito em grupo com cerca de 500 mil participantes no último dia 19 de julho.

“Estou vivendo um relacionamento conturbado com meu namorado. O cara não me respeita, me xinga toda, briga exige que eu devolva uns presentes que me deu. Ando tão cansada, estou com depressão pelas ameaças dele, ele não aceita terminar e tenho medo de acontecer o pior … Minha vida ta (sic) de pernas pro ar, toda briga nossa eu não durmo direito, fico com medo dele fazer alguma maldade comigo. Tenho poucos amigos, porque ele afasta todos de mim, saí do emprego, tudo por causa dele. E o pior to (sic) afundando, to (sic) vendo isso e não consigo dar um passo pra mudar …” lamentou em publicação.

comentários