Polícia apura roubo e tentativa de homicídio em fazenda em Uberlândia

Na ação criminosa em julho deste ano, eles haviam fugido do local com a chegada das forças policiais.

 

Homens foram presos pela polícia civil – Foto: Divulgação/PCMG

Concluída a investigação dos crimes de roubo e tentativa de homicídio na Fazenda Divisa da Mata, em Uberlândia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, sexta-feira (4), dois suspeitos foragidos. Na ação criminosa, em 25 de julho deste ano, eles haviam fugido do local com a chegada das forças policiais.

Os trabalhos, realizados pela equipe da Delegacia Rural de Uberlândia, resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva dos últimos suspeitos.

Segundo apurado, na data dos fatos, quatro indivíduos abordaram as vítimas, mas um funcionário da fazenda, que não foi rendido, conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Com apoio do helicóptero, a PM diligenciou até o local e lá os suspeitos trocaram tiros com os militares e fizeram as vítimas de reféns. Elas foram liberadas após sete horas de negociações, e dois dos suspeitos foram presos, enquanto outros dois conseguiram fugir do cerco policial.

Sob a coordenação do delegado Hugo Leonardo Marques de Jesus, a equipe policial iniciou as investigações e localizou os foragidos, tendo um deles confessado a prática delitiva. Segundo o delegado, as vítimas reconheceram os investigados como membros da quadrilha. Assim, de imediato, foi pedida a prisão preventiva dos dois suspeitos e os mandados cumpridos em menos de três horas.

comentários