A carga consistia de uma substância conhecida como “glifosato”, que estava acondicionada em galões.

 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma denúncia anônima serviu de base para que a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, recuperasse, na madrugada de hoje (24), uma carga de defensivos agrícolas roubada de uma empresa. A carga consistia de uma substância conhecida como “glifosato”, que estava acondicionada em galões.

A carga foi encontrada juntamente com o caminhão transportador, que estava abandonado. As diligências da PCMG indicaram que o material havia sido deixado em um posto denominado “Auto Posto Décio”, localizado às margens da BR 365, km 640. Foram arrecadados um total de 1.600 galões de defensivos agrícolas da marca “Gil Over”.

O delegado Fábio Ruz salientou que as investigações tiveram início assim que tomaram conhecimento do roubo ocorrido no dia 21 de agosto. “No transcorrer do procedimento, a equipe veio a obter informações que deram parâmetros onde poderia estar a carga, momento em que os policiais passaram a efetuar o rastreamento, vindo a localizá-la a apreendê-la”, disse. O delegado pontuou ainda que as diligências prosseguem, sendo a próxima etapa a identificação e localização dos investigados responsáveis pela ação criminosa.

comentários