Investigado é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, incêndio a coletivos, associação criminosa, além de ter participação em pelo menos três homicídios.

 

Após intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG, a partir da união de esforços de diferentes unidades em Vespasiano, conseguiu a prisão, nessa quinta-feira (10), de Túlio Oldair Lino da Silva (conhecido como “Tulinho da BK”).

O investigado é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, incêndio a coletivos, associação criminosa, além de ter participação em pelo menos três homicídios consumados em Vespasiano e Santa Luzia, no primeiro semestre de 2017.

Em virtude da mesma investigação, no dia 20 de julho também foi cumprida prisão preventiva em desfavor de Mateus de Barros Silva Sampaio (o “Reco”), o qual é apontado como comparsa de Túlio na maior parte de seus crimes.

Ainda segundo apurado pela PCMG, Túlio atuava na gerência de um ponto de tráfico em local conhecido como “Beco do Coelho”, na rua Aranhas, bairro Santa Clara, onde era responsável, entre outras atividades ilícita, pelo aliciamento de adolescentes para a venda de narcóticos.

Mateus seria, conforme investigado, um dos aliciados por Túlio, uma vez que atuava no tráfico de entorpecentes local desde sua adolescência.

As investigações prosseguem no sentido de identificar os demais integrantes da organização.

comentários