Polícia Civil prende três suspeitos de tráfico de pessoas em Uberlândia

A prisão ocorreu durante operação realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Uberlândia, após investigação iniciada em maio deste ano.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa segunda-feira (6), Adevair Rufino de Almeida, de 49 anos, Dierry Ferreira Lino, de 24, e Leusrislainy Ferreira Pimentel, de 23, suspeitos de tráfico interno de pessoas, exploração sexual e divulgação de imagens pornográficas envolvendo menores de idade. A prisão ocorreu durante operação realizada por policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Uberlândia, após investigação iniciada em maio deste ano.

Os investigados foram presos mediante mandado de prisão e de busca e apreensão de materiais supostamente utilizados na prática dos crimes. Segundo a Delegada Ana Cristina Marques Bernardes, a Polícia Civil chegou aos três suspeitos após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar de que o grupo teria praticado os crimes contra várias menores de idade.

Os envolvidos foram presos em suas casas, nos bairros Shopping Park e Tibery, onde os policiais civis apreenderam provas contra casas de prostituição em que as adolescentes seriam levadas. As vítimas eram aliciadas por meio de redes sociais.

O inquérito policial está em fase de conclusão e, em breve, será encaminhado à Justiça. Os suspeitos foram conduzidos ao Sistema Prisional.

comentários