Cinco pessoas morrem e 18 ficam feridas em acidente com ônibus na Região do Barreiro, em BH

Motoristas do ônibus e quatro mulheres morreram, segundo os Bombeiros.

• atualizado em 13/02/2018 às 23:47  

Foto: Reprodução/TV Globo

Cinco pessoas morrem em um acidente durante no final da tarde e inicio da noite desta terça-feira (13), na Região do Barreiro em Belo Horizonte. O acidente envolveu um ônibus coletivo da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente com o ônibus da linha 305 (Estação Diamante/Mangueiras) aconteceu na rua José Luiz Raso, altura do número 15, no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro.

O motorista do coletivo identificado como Márcio João de Carvalho, de 59 anos, teria perdido o controle da direção e caído dentro de um córrego. Ele e mais quatro mulheres morreram. Outras 18 pessoas ficaram feridas sendo dois homens e duas mulheres, que ficaram em estado grave, e foram socorridos para o Hospitais do Barreiro, João XXII e Risoleta Neves.

Pelos menos 25 viaturas dos bombeiros, polícia e 15 ambulância do Samu trabalharam no resgate às vítimas. Ainda não se sabe o que causou o acidente que será investigado pela Polícia Civil. Imagens das câmeras do veículo poderá ajudar nas investigações.

Nota da Prefeitura de Belo Horizonte na íntegra:

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que está prestando toda assistência às vítimas do acidente com o ônibus da linha 305 na região do Barreiro. O plano de contingência do CopBH foi acionado imediatamente.

A última vistoria do veículo foi em 27/10/2017 e a próxima, de acordo com as normas vigentes, seria em 18/5/2018″.

comentários