Curso de Administração da faculdade, em parceria com especialistas em criptomoedas, aborda a legalidade da bitcoin.

 

No dia 17 de abril, o Curso de Administração da PUC Minas em parceria com especialistas em criptomoedas promovem a palestra “Bitcoin: legal ou ilegal?”, no auditório Padre de Man, das 19h às 22h. O evento, que conta com apoio dos cursos de Direito e Ciências Contábeis da instituição, ainda terá uma cerimônia de entrega do Troféu Gestão, destinado aos melhores alunos da universidade. “Esta palestra vai proporcionar o debate de uma tecnologia totalmente disruptiva para a vida acadêmica. O corpo docente precisa ter noção das criptomoedas e entender como isso afeta não só a economia, mas a vida deles no futuro. A forma como o ser humano lida com as reservas de valores e as transações monetárias também serão impactadas”, adianta Mario Saveri, professor da Faculdade de Direito e Economia da PUC.

O tema escolhido é oportuno ao trazer à tona a criptomoeda mais conhecida do mundo, a bitcoin, e como ela transita pela legalidade nos dias de hoje. “É de extrema relevância falar sobre a bitcoin neste momento em que ela está permeando todos os tipos de áreas, além de destrinchar a sua importância em relação ao mundo jurídico, econômico e técnico”, observa Geraldo Marques, empreendedor especialista em criptomoedas que vai abrir o evento, numa palestra de cerca de 50 minutos. “Vou fazer uma abordagem mais conceitual, com foco na mudança da moeda em papel até a chegada da criptomoeda. Quero revelar como a bitcoin surgiu e como influenciou essa mudança de mercado”, revela Geraldo Marques. Em seguida, será aberta uma rodada de perguntas para o advogado Octávio de Paula, que irá falar dos trâmites legais da criptomoeda, e para o empreendedor e orientador de startups Saint Clair, que irá abordar o seu viés tecnológico.

A palestra é voltada para os alunos dos cursos de economia, direito, tecnologia da informação, ciência da computação, contabilidade e administração.

A entrada é limitada e para se inscrever no evento basta acessar o link

https://www.sympla.com.br/o-impacto-das-criptomoedas-na-economia-e-nas-instituicoes-financeiras__269161.

O Auditório Padre de Man fica na Rua Rio Comprido, 4580, em frente ao Portão do Parque Fernão Dias. Entrada pelo acesso 7.

comentários