Evite hipocrisia e eleve a sinceridade nas relações

Em qualquer esfera social existem pessoas que vivem da bajulação ou no sentido popular, ‘puxando o saco’ para se dar bem ou para alcançar bons posicionamentos na vida. Não é errado fazer as coisas pensando no que elas poderão te trazer de bom no futuro, no entanto, quando falamos de bons administradores ou chefias, lembre-se que eles geralmente gostam de pessoas que falam verdades e detestam bajuladores.

Um dos comportamentos que mais percebo na sociedade atual é o de bajuladores que acabam se enquadrando na gigante hipocrisia que cerca nossa sociedade. Tenho visto profissionais de diversas áreas que às vezes não recebem nada para prestarem seus serviços na espera do reconhecimento e indicações de trabalhos. Vejo também com grande angústia que eles fazem questão de postar fotos e marcar os nomes dos donos das empresas para mostrarem que estiveram presentes, ou seja, prestigiando.

Todavia, na maioria das vezes eles não são nem lembrados e muito menos agradecidos por esses gestores, porque no meio de tantos, não trouxeram nenhum diferencial. Como já dizia a clássica frase “Nada Se Cria Tudo Se Copia”, muitos trabalhadores acabam fazendo igual, sem nenhum tipo de diferenciação frente aos demais, por isso, acabam se tornando obsoletos. Sabemos que se destacar nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, isso é uma verdade, principalmente porque a grande oferta de profissionais faz com que os gestores tenham em sua porta milhares de pessoas à espera. No entanto, o grande erro é que todos acabam seguindo o mesmo caminho do ‘puxa-saquismo’, deixando de lado a chance de mostrar posicionamento, tanto por medo, como também por futuras retaliações.

Não estacione

Falar verdades e ser sincero com as pessoas não quer dizer ser chato ou insuportável. Porém, é uma forma de mostrar que você eleva o seu profissionalismo e tem acima de tudo conhecimento e principalmente ética para lidar com o que lhe foi proposto. Discutir com uma chefia ou mesmo um gestor não é demonstrar desobediência, mas sim, uma maneira de deixar claro que você se preocupa de fato com o crescimento da empresa. Ser um adulador não te trará muito avanço, mas sim, te deixará estacionado no mesmo lugar que muitos profissionais já estão há anos.

Pró-atividade sempre

Tenha em mente que gestores gostam de pró-atividade e de pessoas que fazem a máquina girar. Eles não gostam de indivíduos que esperam as coisas caírem do céu. Atitude e autenticidade são com certeza as qualidades que todo e qualquer administrador procura. Se ele cresce no mercado e você não, lembre-se que alguma coisa está errada. Se você estende a mão e ele só te estende quando precisa, entenda também que existe alguma coisa errada nas suas atitudes. Não seja bajulador: Ser autêntico te dará mais chances na vida. Evite hipocrisia e eleve a sinceridade nas relações. Pense nisso e entenda de uma vez por todas que adular não é sinônimo de alcançar sucesso.

comentários