Geraldo Vianna promove show de lançamento do álbum “O Beijo – Um poema musical”

A apresentação conta com a participação especial da cantora Regina Milagres.

 

Geraldo Vianna e Regina Milagres – Foto: Mari Diniz

Depois de promover o lançamento virtual do álbum, o compositor, violonista e produtor mineiro Geraldo Vianna se prepara agora para lançar seu mais novo trabalho, o álbum “O Beijo – Um poema musical” nos palcos. O show de lançamento será no próximo dia 11 de junho, véspera do dia dos namorados. O álbum é resultado de cinco anos de pesquisa do músico sobre a temática do beijo. Durante este período, Vianna explorou aspectos científicos e artísticos, recorrendo à literatura, à pintura, ao cinema e à poesia para compor os temas que integram o poema musical. “O Beijo – Um poema musical” está disponível nas principais plataformas de streaming, como Deezer, Spotify e Napster, e também para download pela Amazon Digital Service, pela Google Play e pelo iTunes.

Para este trabalho, Geraldo Vianna se baseia em suas experiências como produtor, compositor e instrumentista – desde a programação eletrônica e criação de novos timbres e texturas, até a execução, além do violão, das guitarras, pianos elétricos e bandolim, em alusão aos tempos em que tocava em bailes e vivia a influência de bandas como Pink Floyd e Led Zeppelin. A linguagem utilizada explora todas as fases e momentos musicais vividos pelo músico como estudante e pesquisador da música brasileira, da música africana, do experimentalismo e do jazz.

Sempre presentes em sua vida, a literatura e a poesia são resgatadas pelo compositor para ilustrar, por meio de poemas de autores como Junqueira Freire, Castro Alves e Olavo Bilac, seu conceito sobre a musicalidade e sensualidade poética, em uma fusão com a música instrumental. Tem-se, então, como resultado, um trabalho no qual a poesia declamada pela atriz Carolina Corrêa se confunde com o canto, em uma simbiose entre as artes em verdadeira confluência, criando uma nova perspectiva de sonoridade.

No repertório de “O Beijo – Um Poema Musical”, destacam-se a música que dá nome ao trabalho “O beijo”, última canção composta em parceria com Fernando Brant; a estreia como letrista do escritor e crítico de música norte-americano, James Gavin, com a canção “The kiss that used be”; e a faixa “Nada igual ao beijo teu”, com letra assinada pelo poeta e letrista Murilo Antunes a convite de Geraldo Vianna a partir da música criada por Robert Schumann.

Em uma homenagem aos bateristas mineiros com os quais trabalhou em várias fases de sua vida, Geraldo Vianna promoveu em “O Beijo – Um Poema Musical” um encontro de Lincoln Cheib e Léo Pires com Esdra Ferreira (Neném), em um tema composto e arranjado especialmente para três baterias, em contraponto com o baixo de Ivan Corrêa, parceiro musical de longa data. O disco conta, ainda, com a participação especial da cantora Regina Milagres, Zeca Magrão (percussão), Christiano Caldas (piano acústico) e Sérgio Rabello (violoncelo).

“O Beijo – Um Poema Musical” é um lançamento Gvianna Produções (2017).

Sobre Geraldo Vianna
Geraldo Vianna é violonista, compositor, arranjador, produtor musical e roteirista. Produziu e fez arranjos para vários artistas brasileiros. Dirigiu e atuou como orquestrador em várias trilhas para cinema e vídeo. Em sua carreira solo lançou um LP, 16 CDs e três DVDs, lançados e distribuídos em todo o Brasil e exterior. Tem se apresentado, como violonista, em shows pelo Brasil, América Latina e, periodicamente, em alguns países europeus, entre eles Portugal, Espanha, França e Dinamarca. Atualmente é, também, Diretor Secretário Geral da União Brasileira dos Compositores – UBC.

O beijo – Um poema musical
Ficha técnica
Geraldo Vianna – Programação, violões, guitarras, pianos elétricos e bandolim
Regina Milagres – Voz
Carolina Corrêa – Declamação de poemas
Ivan Corrêa – Contrabaixo
Léo Pires – Bateria
Seca Magrão – Percussão
Sérgio Rabello – Violoncelo
Participação de Lincoln Cheib, Esdra Ferreira (Neném) e Christiano Caldas
Gravação – Denis Martins e André Cabelo
Mixagem e masterização – André Cabelo (Engenho Estúdio Multimídia)

Serviço
Show de lançamento do álbum “O Beijo – Um Poema Musical”, de Geraldo Vianna
Data: 11 de junho – domingo
Horário: 19h
Local: Teatro Santo Agostinho – Rua Aimorés, 2679 – Santo Agostinho – BH – MG
Ingressos: R$10
Vendas: https://www.sympla.com.br/caixa-acustica-bh-2017-apresenta-show-de-lancamento-de-o-beijo—um-poema-musical-de-geraldo-vianna__13594
Informações: http://gvianna.com.br/o-beijo/

comentários