Pai e filho apresentam músicas sertanejas no Zás

Show, nesta sexta (23), ao meio-dia, terá canções autorais e de Renato Teixeira, Geraldo Vandré e Rolando Boldrin.

 

Programa Zás – Ramon e Rozado – Foto: Divulgaçaõ

O programa Cultural Zás recebe, nesta sexta-feira (23/6/17), ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o show Herança, da dupla Ramon e Rozado. Os músicos, que são pai e filho, se apresentam juntos desde 2007 e têm o objetivo de resgatar e manter viva a música sertaneja de raiz. O repertório terá canções autorais e de Renato Teixeira, Geraldo Vandré e Rolando Boldrin. A entrada é gratuita.

Rozado nasceu em Ubaporanga, no Leste de Minas, e se iniciou na música aos 11 anos. Ele fez parte dos grupos Comitiva e Triagem, nos anos 90, cantando MPB e músicas regionais. Ramon nasceu em Viçosa (Zona da Mata) e, assim como o pai, descobriu cedo o dom musical. Aos seis anos, começou a tocar violão e, aos 16, viola.

Em 2011, Ramon venceu o Prêmio Rozini de Excelência da Viola na categoria “Violeiro revelação” e, em 2012, participou do CD Sambarroco, do mineiro Vander Lee. Três anos depois, o músico participou do CD Meu Ziriguidum, da sambista Aline Calixto.

Assembleia Cultural – O programa Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte). A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Serviço
Show da dupla sertaneja Ramon e Rozado
Data/horário: sexta-feira (23/6), ao meio dia
Local: Teatro da Assembleia de Minas (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho)
Entrada gratuita
Classificação livre

comentários