A programação completa do evento está disponível no site. A entrada é gratuita.

• atualizado em 01/08/2017 às 12:53  

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, entre os dias 4 e 13 de agosto, no Museu da Moda de Belo Horizonte, a “Semana da Moda Franco-Mineira”. Realizada pela Aliança Francesa BH, o evento conta com diversas atividades para refletir sobre a moda e os códigos de vestimenta em Minas Gerais e na França e a relação entre essas culturas. A programação completa do evento está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. A entrada é gratuita.

O projeto foi idealizado a partir do concurso internacional de fotografia da Fondation Alliance Français, “A Moda e os Códigos de Vestimenta”, em Paris, e contou com a participação das 815 Alianças Francesas pelo mundo. O concurso tinha como objetivo a valorização da riqueza e da pluralidade da rede mundial das Alianças Francesas e permitir a fotógrafos amadores do mundo todo de ganhar visibilidade internacional.

A programação tem início no dia 4 de agosto com a abertura da exposição “A Moda e os Códigos de Vestimenta”, na qual serão apresentados os melhores trabalhos do concurso de fotografia escolhidas por um júri. A mostra fica aberta ao público até o dia 13 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 21h, sábados e domingos, das 10h às 14h. Também serão exibidas obras da artista plástica KK Bicalho.

Ao longo do evento, serão organizadas palestras e mesas redondas com especialistas que abordarão a temática da moda em seus mais variados aspectos. A programação também conta com a exibição de documentários e uma homenagem ao designer de moda e fundador da Saint Laurent, Yves Saint Laurent.

comentários